A deputada federal Luísa Canziani (PSD) lança oficialmente neste sábado, dia 20/8, a sua candidatura à reeleição. O evento terá início às 9 horas no Village Eventos, em Cambé (BR-369 s/n, km 165), e vai contar com a presença de diversas autoridades como deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças de todo o Paraná e candidatos. A deputada Luísa é a mais jovem parlamentar eleita da Câmara dos Deputados.
Luísa conseguiu a liberação de recursos para finalização da obra do Hospital Regional de Cornélio Procópio, que vai atender a população de todo o Norte Pioneiro. Ela também conseguiu viabilizar o Centro de Referência do Instituto Federal do Paraná, que vai oferecer qualificação profissional a jovens e adultos de toda a região. As aulas começam em setembro. São cursos gratuitos, com qualidade, e que foram definidos para atender a demanda das empresas da região. Alunos matriculados recebem uma bolsa de estudo para ajudar nos custos.
Além disso, Luísa tem um histórico de trabalho pelos municípios de todo o Norte Pioneiro. Ela inclusive é a deputada federal de muitos municípios da região e tem atuação bastante forte em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura dos municípios, agricultura, esporte, turismo e lazer. Só de recursos federais, Luísa destinou mais de R$ 170 milhões para o Paraná em todas as áreas.
Durante o exercício deste mandato, Luísa foi eleita duas vezes seguidas uma das parlamentares mais influentes do País, na lista “Cabeças do Congresso”. Ela também foi considerada a deputada mais influente na área da educação e uma das dez mais influentes do Congresso. Luísa é a primeira parlamentar brasileira a integrar o Grupo de Jovens Parlamentares da ONU.
Entre a sua atuação parlamentar, tem como destaque a relatoria da Lei dos Monoculares, que garantiu aos monoculares os mesmos direitos das pessoas com deficiência; a co-autoria da lei que autoriza videochamadas em ambientes hospitalares; e o trabalho pela aprovação do piso nacional da Enfermagem, que beneficiou enfermeiros, técnicos e auxiliares.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???