Um dos momentos mais aguardados para quem espera o ano todo a realização da Exposição-Feira Agropecuária e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Efapi), a Cavalgada ocorreu no domingo (14), com a participação de cerca de 1.500 cavaleiros de toda a região. Diferente das edições anteriores, o evento aconteceu na semana que antecede o início oficial da feira. A antecipação tem a finalidade de “ir criando um clima de festa”, para a população.
ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
Segundo o presidente da Comissão Organizadora da Cavalgada, o empresário José Martins Neto, mais conhecido como Neto Jeans (por conta de sua loja com o mesmo nome), já fazia muitos anos que a cavalgada não reunia tantos participantes nem tanta plateia. “Por onde passamos, havia gente nas calçadas, nas janelas, nas sacadas de casas e prédios. Foi muito gratificante”, contou.
Os cavaleiros deram largada por volta das 10h30 na avenida Frei Guilherme Maria, perto do Terminal Rodoviário de Santo Antônio da Platina. O trajeto, de acordo com Neto, também foi diferente e mais longo para prestigiar os moradores de pontos diferentes da cidade. “Da avenida Frei Guilherme nos dirigimos para a rua Jovelina Dias França, depois Marechal Deodoro da Fonseca”, disse continuando: “Quando passamos em frente à Igreja Matriz recebemos as bênçãos do padre e seguimos em direção à rua Tiradentes. Percorremos ainda a rua Rui Barbosa inteira e voltamos à avenida Frei Guilherme. Passamos pelo viaduto e chegamos ao CTG (Centro de Tradição Gaúcha), que fica nas proximidades do recinto Alício Dias dos Reis, onde a feira é tradicionalmente realizada”, disse.
Os locutores que acompanharam a cavalgada foram Jhony Araújo, Kelsen Paraná, Edmundo e Fernando Barretos. Cada comitiva ganhou um troféu pela participação.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???