O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) se reuniu nesta segunda-feira (18) com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB). O assunto foi a instalação da nova fábrica de garrafas da Ambev na cidade.
A previsão é que a multinacional invista R$ 870 milhões na construção da nova fábrica que vai criar cinco mil vagas de emprego durante a obra, e de 300 a 400 postos de trabalho com o início da operação prevista para 2025.
“Vamos trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e com a empresa para criar as condições para que as obras iniciem rapidamente. É um investimento histórico para Carambeí e para toda a região dos Campos Gerais”, disse Romanelli
Produção - A prefeita Elisangela lembrou que o investimento é fruto da viagem da comitiva paranaense para Dubai. Agradeceu o apoio da equipe da Invest Paraná, agência de atração de negócios do Governo do Estado. “Carambeí será sede de uma das indústrias mais modernas do país, uma unidade sustentável que aliará capacidade produtiva e respeito ao meio ambiente”.
A nova planta será a segunda maior do país e terá capacidade de produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1L para diversos rótulos e abastecerá suas cervejarias em diversos estados, além do próprio Paraná.
Toda a produção estará alinhada à meta da companhia de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.
A unidade nascerá com 100% de energia elétrica renovável e será preparada para operar com biocombustíveis. Contará com uma estação para tratamento de 100% dos efluentes gerados e reaproveitamento da água utilizada no processo e várias tecnologias de ponta, garantindo alta eficiência hídrica e energética.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???