Ribeirão Claro está entre os 500 municípios mais sustentáveis do Brasil



O município de Ribeirão Claro está entre os 500 municípios brasileiros que melhor praticam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um dos quatro da micro região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). Os dados foram divulgados pelo Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC), ferramenta do Instituto Cidades Sustentáveis.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

As cidades estão classificadas por uma pontuação que regula o progresso total para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ribeirão Claro por sua vez, ganhou destaque ao atingir 56,42 pontos na somatória total, ficando à frente de municípios como Foz do Iguaçu (56,30), Cianorte (56,17) e Guarapuava (56,13).
As ações mais efetivas no município foram realizadas nos quesitos Vida na Água, com pontuação 98,01; Consumo e produção responsáveis (77,70); Água Limpa e Saneamento (77,09); Educação de qualidade (62,67); Ação contra mudança global do clima (61,41).
O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br) avaliou os avanços e desafios de 5.570 municípios do País. Ele é fruto de uma parceria entre o Instituto Cidades Sustentáveis, entidade que estimula a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, e a SDSN (UN Sustainable Development Solution Network), iniciativa que nasceu dentro da própria ONU para mobilizar conhecimentos técnicos e científicos no apoio de soluções em escalas locais, nacionais e globais.
O prefeito João Carlos Bonato comemora mais essa conquista para Ribeirão Claro. “Essas iniciativas mostram que os patrimônios cultural e ambiental precisam de soluções criativas. Nossa meta é ampliar as políticas públicas de inovação visando mais sustentabilidade para Ribeirão Claro", disse Bonato.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???