Prefeitura transforma rede municipal de educação com implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado



A Prefeitura de Maringá investe em educação de qualidade com metodologia de ensino inovadora na rede municipal. Para promover o engajamento dos alunos e professores e tornar o aprendizado cada vez mais conectado às tecnologias, a Secretaria de Educação realiza a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, o AVA. A ferramenta, voltada para alunos e professores do 1º ao 5º ano, promoverá o aprendizado significativo e gamificado. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


A Secretaria de Educação já realiza a formação da comunidade escolar e a implantação do AVA na rotina das unidades de ensino. Por meio da plataforma, adquirida pela gestão municipal, os professores poderão preparar aulas e atividades diferenciadas para os alunos, o que permitirá novas experiências e o desenvolvimento de habilidades. A família também participará de forma ativa do desempenho escolar dos alunos. 

A secretária de Educação, Tania Periotto, explica que o AVA traz novas possibilidades para instigar e avaliar o aprendizado dos alunos. Além disso, a ferramenta foca no desenvolvimento de habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Com a plataforma, consolidamos em Maringá uma educação inovadora e ligada às transformações da sociedade. Além disso, os professores poderão incrementar suas aulas e facilitarão o aprendizado dos alunos”, afirma. 

Além da implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, a gestão municipal investe em diversas iniciativas para garantir uma educação com foco na tecnologia. A Prefeitura de Maringá disponibilizou, em 2019, notebooks para uso dos alunos da rede municipal. Cada unidade de ensino recebeu 37 notebooks, em um total de 1.885 aparelhos. 

Neste ano, o município também distribuiu 116 notebooks, um para cada unidade de ensino. No total foram adquiridos 3,3 mil notebooks que são distribuídos para cada professor da rede municipal.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???