O presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina/PR, José Afonso Junior, recebeu na tarde de segunda-feira (23), na sede da associação, Fábio Tsutomu Inoue Yoko - gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal exclusiva para atendimento ao agronegócio no município.
No início desse ano, a Caixa Econômica Federal lançou duas novas linhas de crédito para o agronegócio. Uma é a de custeio antecipado para a próxima safra, com foco na compra de insumos. A segunda linha vai utilizar recursos da Poupança.
As linhas de crédito têm taxas de 3% para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; 4,5% para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural; e 6,5% para os demais produtores. Esse crédito deve ajudar no planejamento e na programação financeira; inclusive, economizando na compra de insumos.
Já o crédito com recursos de poupança terá taxas a partir de 9,5%, sem TR ou Taxa Flat. Nesta linha, as possibilidades incluem operação de custeio, compra de máquinas, sistemas de energia e irrigação entre outros.
“Satisfação em receber o Fábio (Tsutomu Inoue Yoko) em nosso Sindicato Rural Patronal, e orientações do Henrique (Shoiti Suguimoto Ariji - gerente de carteira Pessoa Jurídica da Caixa Agro). Santo Antônio da Platina foi contemplada com uma agência exclusiva para o agronegócio, e nossos produtores terão o privilégio de contar com pessoas qualificadas para orientá-los e atendê-los com linhas de crédito especiais. A Caixa chega com uma ‘roupagem nova’ para atender o setor, que apesar dos impactos causados pela pandemia de Covid-19 é o que move a nossa economia”, pondera Afonso Junior.
A Caixa Econômica Federal pretende assumir a liderança no crédito agrícola até 2024, por isso, abriu 100 novas agências para atender o agronegócio, uma delas em Santo Antônio da Platina.
LEGENDA: Fábio Yoko (e), José Afonso Junior e o produtor rural Orlando Patrial Filho (d)
FONTE: TANOSITE
0 Comments:
O que você achou desta matéria???