O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido nesta quarta-feira (02) com o empresário Fernando Ferdinandi, presidente da Maxinutri. Na oportunidade, Onofre parabenizou Ferdinandi pelo anúncio da construção de uma unidade de produção farmacêutica em Arapongas, devendo entrar em operação em 2025. A nova estrutura terá equipamentos de alta tecnologia e o parque fabril será erguido em uma nova área adquirida pelo grupo em Arapongas. “Queremos destacar a importância desse investimento para o nosso município, que se consolida cada vez mais na área da saúde, diversificando seu perfil econômico. E também convidar o Fernando para que integre o Centro de Tecnologia e Inovação, voltado para negócios, pesquisa e desenvolvimento”, disse o prefeito.
O laboratório da Maxinutri está localizado na Rua Tinguaçu Parda, 400, no Parque Industrial Araucária, em Arapongas. Fernando Ferdinandi afirmou que em 2025 chegarão ao varejo as primeiras linhas de produtos farmacêuticos, compostas inicialmente por fitoterápicos. A nova unidade também reforçará a produção da divisão veterinária, segmento no qual a empresa estreou em 2021 com suplementos pet. Presente hoje em 46,3 mil farmácias, a Maxinutri tem parceria com distribuidoras de todo o Brasil, que totalizam uma força de vendas com mais de 5 mil profissionais. Para suprir as particularidades comerciais de cada estado ou região, a empresa optou por trabalhar com atacadistas regionais de médio e pequeno porte. “Nossa meta é estar presente em 75% das farmácias brasileiras até 2025. Em novembro, firmamos com a equipe comercial o compromisso de lançar 40 produtos nos próximos 12 meses”, acrescenta.Sérgio Onofre lembrou que o município tem na saúde um caminho para o desenvolvimento, citando como exemplo a nova unidade do Honpar, construída ao lado da PR-444. “São investimentos que vão provocando o desenvolvimento de outros setores, inclusive com a demanda por cursos técnicos e por mão-de-obra qualificada”, assinalou o prefeito. Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Vioato, e da Saúde, Moacir Paludetto, além do consultor Júlio César Rodrigues. “O investimento anunciado pela direção da Maxinutri é da maior relevância para Arapongas. Como temos um olhar especial para o capital humano e para o planejamento do futuro do município, é também importante que o Fernando integre, juntamente com empresários dos demais segmentos, o Centro de Tecnologia e Inovação, que vai conectar os atores setoriais e oferecer uma rede de serviços tecnológicos para quem investir em Arapongas”, afirmou Violato.
Atualmente, a Maxinutri conta com 244 SKUs. O SKU – ou Stock Keeping Unit - é um código usado em cada unidade de produto para identificá-la no estoque. Cada SKU é único para ter controle sobre o estoque, além de facilitar processos como a compra e reabastecimento de mercadorias. Os 244 SKUs da Maxinutri estão divididos entre itens de cuidados com a saúde dos cabelos, pele e unhas, saúde das articulações, controle e manutenção do peso, imunidade, revigorante físico e mental, além de saúde do sono. Líder na categoria de colágenos, a Maxinutri é a indústria que movimenta um dos maiores volumes de colágeno verisol no Brasil.
FONTE: PREFEITURA DE ARAPONGAS
0 Comments:
O que você achou desta matéria???