Santin Roveda disse ainda que todas as regiões do Estado precisam de mais obras de infraestrutura e citou ainda a revitalização e duplicação das rodovias que cortam o estado. "Temos muito que trabalhar e melhorar a 153, a 476 e outras rodovias do Paraná. Precisamos fortalecer a infraestrutura rodoviária, interligando com os outros modais. É isso que faz a diferença na vida das pessoas e que vai trazer um novo ciclo de emprego e renda".
A revitalização do trecho da PRC-280 é uma obra muito aguardada e está em ritmo acelerado. O investimento é de R$ 107,4 milhões - acaba com a espera de duas décadas por melhorias na trafegabilidade - e o término está previsto para o segundo semestre deste ano. A obra integra o Avança Paraná, programa estadual que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.
A obra é a primeira a receber restauração com a técnica conhecida como whitetopping, que consiste no uso do concreto para a recuperação de asfaltos deteriorados. Nesse caso, o material é aplicado diretamente sobre o asfalto, que serve como uma espécie de base para a aplicação.
*Terceira faixa -* Além da pavimentação em concreto, outras obras estão em andamento na PRC-280. Estão sendo implantadas 13 quilômetros de terceiras faixas em outro trecho da rodovia, totalizando um investimento de R$ 26,8 milhões, com recursos do Avança Paraná, além de um financiamento contratado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A implantação das terceiras faixas entre o quilômetro zero, na divisa do Paraná com Santa Catarina, e o quilômetro 5,9, em União da Vitória, já foi concluída e agora aguarda a sinalização. Já entre o quilômetro 130,3, no acesso a Palmas, e o quilômetro 254,9, no entroncamento que dá acesso a Marmeleiro, a etapa dos drenos já foi finalizada ao longo de todo o trecho. A empresa deve dar início à reciclagem e pavimentação em março.
A execução das terceiras faixas está dentro do Programa de Revitalização da Segurança Viária do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), que prevê soluções como faixa para ultrapassagens, alargamento de pista, reabilitação do pavimento, eliminação de degraus com desnível maior que cinco centímetros, reforço da sinalização horizontal e vertical e implantação de mais dispositivos de segurança.
FONTE: ASSESSORIA com informações da Agência Estadual de Notícias
0 Comments:
O que você achou desta matéria???