A prefeitura municipal de Cambará, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo irá realizar o cadastramento no próximo sábado (19) e domingo (20) de fevereiro, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30 para o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Paraná (Castrapet), que acontecerá para a 2ª Etapa do Programa em Cambará.
O local para o cadastramento será na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, nos fundos do antigo prédio da Prefeitura para realizar o cadastramento e agendamento.
Os documentos necessários serão : RG, CPF comprovante de residência e carteirinha do animal (se tiver).
Estão previstos até 700 esterilizações de cães e gatos de ambos os sexos. No primeiro ciclo foi realizada uma média de 400 castrações.
As datas de realização das castrações serão nos dias 07,08,09,10 e 11 de março no Estádio Municipal João Pereira Lima, na Rua Barão do Rio Branco, Vila Rubim.
O prefeito Neto Haggi lembrou que, com apoio financeiro de 100% (cem porcento) do município, estará auxiliando no controle populacional dos animais de rua e também da população em situação de vulnerabilidade social. “É um programa de saúde ampla, pois trata dos animais e da relação deles com os seus tutores, zoonoses, e até facilita a adoção de animais de rua, pois os castrados costumam ter uma maior aceitação, segundo estudos”, emendou.
“Além da castração, os cães e gatos receberão um microchip que facilita a identificação do tutor e se quiser após a castração realizada poderá realizar o cadastro no programa "Pet Amigo", que é um registro estadual online de animais de companhia. Com este registro, todas as informações sobre o animal estará reunidas em um só lugar - o que facilitará a identificação caso ele fuja, seja furtado ou roubado, sendo realizada através do site (https://www.sedest.pr.gov.br/servicos/Meio-Ambiente/Protecao-dos-Animais/Acessar-o-Pet-Amigo). Valendo ressaltar que além da castração feita pelo município o cidadão irá levar também a medicação para o pós-operatório também gratuitamente”. Lembrou o diretor de Agricultura e Pecuária do município de Cambará, Wellington Mello.
FOTO ARQUIVO DO BLOG PRIMEIRO CASTRAET EM CAMBARÁ
0 Comments:
O que você achou desta matéria???