Quer falar com a Prefeitura de Pinhais, precisa tirar dúvida ou acessar algum serviço de forma online? Agora ficou mais rápido e fácil, com o lançamento de um novo canal de atendimento, via whatsapp (41-98707-5000).
Por meio do “Whats da Prefeitura” é possível entrar em contato com todas as secretarias municipais e acessar os principais serviços. Ao entrar em contato, já no menu principal, estão disponíveis as opções: IPTU, ITBI e Dívida Ativa, Tributação, Alvará Eventual, ISS e Nota Fiscal Eletrônica, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Manutenção, Obras, Guarda Municipal, Defesa Civil, Junta Militar, Detran, Agência do Trabalhador, Assistência Social, Urbanismo, entre outras informações.
A proposta é que o cidadão pinhaense consiga solucionar diversas situações de forma remota e, quando necessário, haverá um servidor à disposição para realizar o atendimento. “Nós já temos caminhado para ampliar a oferta de serviços online, em que as pessoas podem resolver muitas demandas pelo celular ou computador. Isso agiliza o atendimento da população, evita filas e desburocratiza muitos serviços”, destaca a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.
Serviços na palma da mão ou na tela do computador
Por meio do Autoatendimento, o munícipe tem acesso à plataforma que o direciona para resolução de diversas demandas, como emissão de guias de IPTU, alvará online, parcelamento de dívida ativa, consulta de licitações em andamento, nota fiscal eletrônica, cadastros, entre tantas outras opções.
Com a plataforma Secretaria Digital (desenvolvimento.pinhais.pr.gov.br), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico possibilita que empresários e trabalhadores acessem digitalmente os serviços oferecidos, a citar: simulações de linhas de créditos junto às diversas instituições financeiras; consulta de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, inovação, Compre em Pinhais e Invista em Pinhais, cursos e eventos EAD de diversos segmentos.
Já o Atendimento Fiscal (http://www.pinhais.pr.gov.br/atendimento_fiscal/) é um serviço disponibilizado pelo Departamento de Rendas Mobiliárias que visa facilitar o atendimento por meio da adaptação de horários, caso não tenha conseguido resolver de forma online e/ou demande a apresentação de documentos.
E também com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços ofertados, a Prefeitura de Pinhais lançou, em junho de 2021, o aplicativo Atende.net. Esta é mais uma forma de agilizar os atendimentos sem a necessidade de deslocamentos dos munícipes. É possível solicitar reparos em vias públicas, trocas de lâmpadas, registrar e acompanhar processos; entre outras possibilidades.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR A CONVERSA NO WHATS DA PREFEITURA DE PINHAIS.
FONTE: PREFETURA DE PINHAIS
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