Foi realizada recentemente na Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul, a Audiência Pública para apresentação da Fundação Municipal de Saúde. O projeto para a implantação será entregue à Câmara e caso seja aprovado, a Fundação deve iniciar os trabalhos de formalização logo em seguida.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Andiara Filippin, a contratação de profissionais deve acontecer após a aprovação. “A partir disso será definido o número de profissionais e toda a formalização”, informou.
Durante a audiência, Andiara informou também que a Fundação terá mais agilidade no processo de contratações para a área de saúde.
Com a criação da Fundação, será possível, entre outras ações, executar as tarefas da Secretaria Municipal de Saúde – responsável pela gestão – relativas ao atendimento básico, especializado (para média complexidade), saúde mental, urgências e emergências, exames diagnósticos, além de contratação de equipe profissional.
Sobre a aplicação de recursos, a Fundação terá um controle externo e será fiscalizada pelo Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas do Estado.
A audiência também foi transmitida de forma online e pôde ser acompanhada por um grande público.
Fotos: Diego Tiller/PMCGS
0 Comments:
O que você achou desta matéria???