A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou em dezembro a campanha “Esmola, não dá”, que tem o objetivo de conscientizar e orientar a população quanto ao assunto.
As equipes de abordagem Social e Acolhimento Institucional e também do Centro Pop iniciaram a campanha com uma ação nos semáforos e na Praça Mello Peixoto, com abordagem e conscientização da população sobre a importância de orientar a pessoa em situação de rua a buscar atendimentos nos órgãos da Assistência Social.
A campanha continuará sendo realizada esta semana no centro da cidade e também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação com a divulgação nas redes sociais da Prefeitura de Ourinhos.
Entre os locais que oferecem atendimento a pessoa em situação de rua está o Centro Pop, que proporciona inúmeros serviços a este público como: alimentação, atendimento socioassistencial, encaminhamento para a saúde, CAPS e CREAS, documentação civil, contato com a família e até mesmo passagem para retornar para a cidade de origem.
A Assistente Social, Bruna Renata Scarduelli Vieira, disse que conta com o apoio da população para conscientizar a pessoa em situação de rua a buscar o apoio do Poder Público, que oferece atendimento social e todas as chances para uma mudança real de situação de vida. “Nós da Assistência Social trabalhamos o viés da garantia do direito e precisamos fortalecer isso. Quanto mais esmola essas pessoas receberem, mais elas se sentirão incentivadas a permanecer nas ruas”.
O telefone do Disk Abordagem é o (14) 99605-6840. Já o Centro Pop fica situado à Rua Celestino Lopes Bahia, 204, Vila São Luiz.
FONTE: PREFEITURA DE OURINHOS
0 Comments:
O que você achou desta matéria???