Brasília - Sete frentes parlamentares do Congresso Nacional lançaram, na tarde desta quarta-feira (27) uma coalizão inédita, a favor das políticas voltadas às energias renováveis. O movimento é capitaneado pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBIO), presidida pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR).
“É um movimento único e inédito na história do Congresso Nacional. Deputados e senadores de sete frentes parlamentares e diferentes partidos unidos, pelo desenvolvimento nacional e pela sustentabilidade a partir do uso de energias e combustíveis renováveis, como o biodiesel e o etanol”, disse o parlamentar.
Às vésperas da COP 26, a Conferência Mundial das Mudanças Climáticas, a coalizão apresentou um documento para divulgar o potencial do Brasil pela mitigação dessas alterações em nosso planeta.
De acordo com Lupion, expor como o país está engajado nos esforços pela descarbonização e pelo estímulo à bioeconomia servirá como importante ferramenta para que o mundo olhe para o país com o papel de protagonista. Principalmente porque o Brasil tem geração de oportunidades de maneira sustentável.
“O objetivo é fomentar e criar efetivamente uma biocoalizão no Congresso Nacional, junto ao setor produtivo e às entidades que o representam para que possamos mostrar que produzimos energia limpa e barata, combustíveis limpos e baratos e que nós temos desenvolvimento econômico com preservação ambiental”.
Integram a coalizão as Frentes Parlamentares do Biodiesel (FPBIO) da Agropecuária (FPA), do Setor Sucroenergético, de Defesa das Energias Renováveis, da Bioeconomia, de Desenvolvimento Regional e Sustentável, e da Economia Verde.
Crédito foto: Toninho Barbosa, do Democratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???