A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Paranaguá realizou recentemente mais uma edição do projeto “É Social e Ponto Final” na Ilha dos Valadares. A ação têm como objetivo levar oportunidades e ampliar as atuações em comunidades com alto índice de vulnerabilidade social em Paranaguá.
Mais de 70 famílias da Ilha dos Valadares foram atendidas neste fim de semana. Conforme a Semas, as visitas também servem para um planejamento de ações mais profundas que vem sendo organizadas pelo município.
‘’Esse projeto tem como objetivo oportunizar a melhoria na vida dessas pessoas, mostramos com a nossa presença que essas pessoas não são invisíveis aos olhos do poder público. A Prefeitura traz para dentro dessas regiões importantes serviços, benefícios e programas. Cooperar para superação da extrema vulnerabilidade é a nossa linha de trabalho’’, afirmou a secretária Gisele Cristina.
A ação acontece regularmente em regiões já escolhidas pela equipe e o atendimento respeita todos os protocolos de saúde por conta da pandemia de Covid-19. Primeiro a equipe faz um reconhecimento territorial e identifica algumas necessidades daquelas pessoas. Após o reconhecimento, as famílias são atendidas.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???