Obras do Hospital Municipal de Ibaiti continuam em ritmo acelerado

 


As obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti estão em ritmo acelerado. A constatação foi feita nessa segunda-feira, 11, pelo Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, o deputado estadual Alexandre Curi e o prefeito de Ibaiti Dr. Antonely de Carvalho.

Serão investidos R$ 8.875.252,03(oito milhões, oitocentos e setenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e dois reais e três centavos), com recursos do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde através do Fundo Estadual de Saúde do Governo do Paraná no valor de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) e o restante com recursos do Município de Ibaiti através da Prefeitura Municipal e contrapartida da Câmara de Vereadores.

Serão reformados e ampliados a Recepção e Ala de Emergência, Enfermarias, Pediatria, Maternidade, Enfermarias Cirúrgicas, Central Farmacêutica, Cozinha Central, Lavanderia, Laboratório Municipal, Centro Cirúrgico, Sistema de Prevenção de Incêndio, Instalações Hidráulicas e Sanitárias, Instalação Elétrica, Sistema de Gases Medicinais e Sistema de Ar Condicionado.



Laboratório

Laboratório Municipal será ampliado adequando com as normas da Vigilância Sanitária e ANVISA, com sete salas, banheiros exclusivos, com equipamentos modernos onde serão realizados exames básicos atendendo a demanda dos Postos de Saúde e Hospital. Com a ampliação do Laboratório o Hospital Municipal passará a ter autonomia de 80% dos exames realizados sem a necessidade de fazer exames fora.

Centro Cirúrgico

Centro Cirúrgico passará por uma grande reforma e ampliação em toda a sua estrutura de atendimento. Após as obras, o Centro Cirúrgico contará com duas novas Salas Cirúrgicas com equipamentos de última geração, como Aparelho de Anestesia, Foco Cirúrgico, Mesa Cirúrgica semiautomática, Respirador, Monitor Multiparamétrico, além de todos os itens de instrumentação novos recém adquiridos, para uso exclusivo do Centro Cirúrgico.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???