Desde um problema de incontinência urinária até graves lesões neurológicas, são diversas as patologias que podem ser tratadas por meio dos tratamentos fisioterapêuticos. Portanto, a fisioterapia é fundamental para a reabilitação dos pacientes. Araucária oferece esse tipo de tratamento de forma gratuita para a população na Clínica Municipal de Fiosoterapia Doutor Álvaro Cantador, que integra o Centro de Especialidades Terapêuticas (CET) do município.
A clínica, instalada no complexo do antigo Hospital São Vicente, conta com uma estrutura completa, muito bem equipada e oferece um atendimento diferenciado e de ótima qualidade. A equipe que atua no serviço é uma equipe multi e interdisciplinar extremamente capacitada que conta com: 12 fisioterapeutas, fonoaudiólogo e profissional de educação física.
O serviço atende pacientes de zero a 59 anos. “Os pacientes a partir dos 60 anos são atendidos na Clínica da Mulher e do Idoso, no CEMO”, explica a coordenadora, Larissa Dal Negro.
Ainda de acordo com a coordenadora, a clínica municipal de fisioterapia de Araucária tem o foco em reabilitação. “Atendemos diversas queixas, mas aqui a maioria dos pacientes trata condições como lombalgia, dores músculos esqueléticas (joelho e ombro, por exemplo), pós operatórios, sequelas neurológicas, incontinência urinária, entre outros”, explica.
Os pacientes que necessitarem de tratamento de fisioterapia devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.
Serviço:
A clínica atende de segunda a sexta-feiradas 07h as 20h e não fecha na hora do almoço. O endereço é Travessa Estanislau Grebos s/n, no complexo do antigo Hospital São Vicente. Os telefones são: (41) 3614 7709, 3614 7710 e 999274307.
Dia comemorativo
No dia 13 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. Essa data foi escolhida por representar o dia em que foram regulamentadas essas profissões. Aproveitando a data, a Prefeitura de Araucária parabeniza estes profissionais que desempenham um papel tão importante e fundamental dentro da rede municipal de saúde.
FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???