Um verdadeiro mutirão encabeçado pelo prefeito Amin Hannouche entrou em ação na manhã desta quinta-feira (09) para examinar de perto os efeitos causados pelo vendaval que se abateu sobre o Distrito de Congonhas no começo da noite do dia anterior. Árvores arrancadas e casas destelhadas foram algumas das consequências provocadas por ventos que, segundo moradores, alcançaram mais de 100 quilômetros por hora.
Tão logo recebeu a notícia, Hannouche mobilizou assessores e servidores de vários setores que se deslocaram ao distrito no sentido de minimizar as consequências. “Viemos para fazer as tratativas necessárias para levantar o que foi estragado e, a partir deste momento com nossos técnicos, vamos fazer um decreto para que possamos ter amparo legal para efetuar a compra e repor o que foi estragado”, disse o prefeito.
Auxílio - Foi, segundo ele, uma situação atípica que ninguém esperava e que acabou atingindo todo o distrito. “Estamos muito preocupados e, ao mesmo tempo, solidários para estarmos aqui e ajudar essa comunidade tão importante a prestando auxílio aos moradores nesses danos causados”, prometeu. A ajuda, segundo ele, será feita com fornecimento de materiais para reparos nos locais afetados, corte de arvores e mão-de-obra necessária para execução dos trabalhos.
Representantes da Defesa Civil do Município também estiveram no bairro para levantar a possibilidade de haver ainda eventuais riscos para a população. Assim como, da Secretaria de Promoção Social, que fez uma visita nos domicílios para, igualmente, oferecer auxílio às famílias que têm menos renda na comunidade. “A prefeitura está toda mobilizada e, com a subprefeitura do distrito para fazer com que a população sofra o menos possível”, reforçou o prefeito.
O prefeito percorreu as áreas afetadas em companhia da vice-prefeita Angélica Olchaneski; do subprefeito, Luiz Aleixo; dos vereadores do distrito, João Carlos dos Santos (Joãozinho) e Anderson Araújo e Rafael Alcântara Hannouche; engenheiro Elvis Hespanhol, diretor do Departamento de Obras; As áreas mais afetadas, de acordo com o levantamento, ficam no centro onde estão a paróquia e a praça pública. (Comunicação/Prefeitura)
0 Comments:
O que você achou desta matéria???