O ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, disse nesta quarta-feira, 8, que as melhorias que serão executadas na PRC-280, entre Palmas e General Carneiro, vai atender as regiões Sul e Sudoeste do Paraná. "É uma demanda histórica das duas regiões, a estrada é uma vergonha, esburacada e abandonada. Agora, o governador Ratinho Junior anuncia a revitalização, o que mostra que mesmo que perdure algum tempo, as coisas são possíveis se tem empenho, cobrança e luta por aquilo que defendemos e acreditamos", disse.
Nesta quinta-feira, 9, a partir das 10h em Palmas, o governador Ratinho Junior lança duas pedras fundamentais: restauração dos 59,6 quilômetros entre Palmas e o Trevo Horizonte (General Carneiro) e a implantação de terceiras faixas na PRC-280. "A rodovia é a principal via de escoamento da produção das regiões sudoeste e sul", diz Santin Roveda.
"Essa é uma obra que ninguém acreditava e agora será feita. A revitalização inteira em concreto nos moldes do primeiro mundo. Palmas, General Carneiro e as cidades da região serão atendidas por esta importante rodovia que cruza o centro-sul do estado", completa o ex-prefeito.
*Nova técnica -* O Estado vai investir R$ 107,4 milhões na restauração que usará a técnica conhecida como _whitetopping_. O pavimento atual receberá serviços de reparos e correção do nível que serão aproveitados como base para as placas de concreto, restaurando completamente a pista, que será alargada em 40 centímetros de cada lado. A principal vantagem do _whitetopping_ é a vida útil do pavimento que pode ultrapassar os 20 anos
O trecho será restaurado desde Palmas até o entroncamento com a BR-153, no chamado Trevo do Horizonte, em General Carneiro. Os acostamentos vão receber o pavimento de concreto, mas passarão por reciclagem de sub-base primeiro. A obra prevê ainda a adequação dos dispositivos de drenagem, da sinalização horizontal e vertical e de elementos de segurança.
A PRC-280 é a principal via de ligação entre as regiões Oeste, Sudoeste e Curitiba e é utilizada para escoamento de produção agrícola, da indústria madeireira e de celulose. Passam no trecho, diariamente, 1.826 veículos pesados (ônibus, caminhões, reboques), além de veículos de passeio.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???