O vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos e o Presidente e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller representando os 399 gestores do Estado, desejaram sucesso à nova diretora da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a gestão 2021-2024 e agradeceram ao ex-presidente Glademir Aroldi pelo seu trabalho. A CNM é a organização que representa as 5,5mil prefeituras brasileiras.
“O Aroldi teve uma atuação brilhante à frente da CNM. Temos que fazer um agradecimento especial a ele pelo apoio à AMP e às organizações municipalistas, bem como pelo seu incansável trabalho em benefício dos municípios”, comentou Juninho, que integra o Conselho Político da CNM.
O presidente da AMP também desejou muito sucesso à nova Diretoria, que terá o ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), Paulo Ziulkoski, como presidente. O prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos (ex-presidente da AMP), assumirá o cargo de 2º vice-presidente na nova Diretoria.
“A AMP estará à disposição do presidente Paulo e de toda a Diretoria da CNM na defesa dos interesses dos municípios paranaenses e brasileiros. Desejamos sucesso a todos e todas para liderar o grande movimento de recuperação dos municípios nestes tempos de pandemia”, disse Júnior.
“Contem com a AMP e todos os prefeitos e prefeitas do Paraná na luta em defesa das prefeituras”, afirmou o vice-presidente da Edimar Santos, que também estava ao lado do diretor da CNM e ex-presidente da AMP Joarez Lima Henrichs.
POSSE
No discurso de posse, Ziulkoski historiou as conquistas da CNM ao longo das últimas quatro décadas. Disse que a Federação brasileira vive um conflito entre os Entes Federados prejudicial aos municípios. Ressaltou a importância da independência financeira da CNM e criticou a postura dos governos que não atenderam às demandas dos municípios “Vamos trabalhar muito e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Quando há comprometimento com uma luta, conseguimos atingir nossos objetivos. Temos que pensar positivamente. Vamos à luta em defesa dos municípios”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???