O município de Jacarezinho ampliou para R$ 2 milhões por ano a subvenção paga à Santa Casa de Misericórdia pelo atendimento de urgência e emergência, realizado no Pronto Socorro da instituição. O objetivo é ampliar o atendimento aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera.
É importante contextualizar que a gestão do Pronto Socorro é feita pela própria Santa Casa, cabendo ao município apenas o repasse pela parceria.Com o aumento dos valores, o segundo médico passará a atender 6 horas por dia e de domingo a domingo - além do médico plantonista, que atende em tempo integral. Anteriormente eram 4 horas diárias de segunda a sexta-feira. Este segundo médico terá expediente nos chamados horários de pico, onde há maior fluxo de pacientes.
Além disso, haverá a contratação de mais uma enfermeira padrão, com expediente de 8 horas por dia, para atuar na triagem, ou seja, dando agilidade no atendimento inicial a quem chega ao Pronto Socorro da Santa Casa.
"Nós não podemos aceitar que a situação continue como está, então vamos ser parceiros da Santa Casa para melhorar o atendimento, buscar recursos para melhorar a estrutura física e trabalhar em conjunto para que a instituição possa oferecer um serviço com mais qualidade aos nossos cidadãos", explica o prefeito Marcelo Palhares.
A subvenção paga até o ano passado era de R$ 1.781.000 anuais.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???