A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SENAC, promove aos ibaitienses um curso de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços.
São 30 vagas disponíveis para o município de Ibaiti. De acordo com a secretária Municipal de Indústria e Comércio Fernanda Leal as aulas serão no formato remoto (online) e terão 40h de duração. O curso é gratuito.
As inscrições vão até o dia 11 de março através do link https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=21&tc=202100006
O objetivo do curso é subsidiar o participante a atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços, tendo em vista a dinâmica desse mercado e o constante desafio de manter a sustentabilidade dos negócios de pequeno porte.
No curso, será apresentado ao participante conhecimentos sobre:
Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.
Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.
Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.
Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.
Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.
- Liderança.
- Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.
- Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.
Habilidades:
- Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.
- Pesquisar dados de mercado.
- Analisar dados do próprio negócio.
- Negociar e argumentar perante situações necessárias.
- Comunicar-se de forma clara e assertiva.
- Ter organização no uso de ferramentas de gestão.
- Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.
- Mediar conflitos no ambiente de trabalho.
- Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.
Atitudes/Valores:
- Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.
- Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.
- Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.
- Sigilo no tratamento de dados e informações.
- Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.
- Cordialidade no trato com as pessoas.
- Senso crítico frente ao processo de trabalho.
- Organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe.
Informações Gerais:
Início: 17/03/2021
Horário de Realização: 19h às 23h ? Segunda, quarta e sexta-feira
Data Limite para Inscrição: 11/03/2021
Data Divulgação Resultado: 12/03/2021
Período de Matrículas: 12/03/2021 à 16/03/2021
Total de Vagas: 30
Quais os requisitos para participar?
Idade mínima de 16 anos
Ensino Fundamental Completo
Renda por pessoa na família de até 2 salários mínimos (mínimo federal)
Acesso à Internet e uma conta de e-mail para se comunicar com a tutoria.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???