O projeto de lei que institui o Dia Estadual do Profissional Socorrista e Emergencista, aprovado pela Assembleia Legislativa, seguiu para sanção do governador Ratinho Junior. "Os profissionais que atuam em urgências e emergências são essenciais para o funcionamento dos serviços públicos de saúde. Esses profissionais salvam vidas", disse o deputado Michele Caputo (PSDB), autor do projeto.
O dia será comemorado anualmente no dia 15 de setembro, em homenagem à habilitação do primeiro Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Paraná. "São várias as datas que acertadamente comemoram as profissões na área da saúde", disse o deputado.
"Queremos valorizar quem atua no Samu, no Siate e também no atendimento pré-hospitalar. A agilidade e competência desses serviços são decisivos para quem está naquele momento entre a vida e a morte", afirmou.
"O aprendizado, o treino, a experiência e o comprometimento ético são necessário para praticar a Medicina da Emergência de forma eficiente." concluiu Michele Caputo. O projeto teve dispensa da votação da redação final aprovados, seguindo para sanção do governador.
FONTE: ASSESSORIA
Já segue nossas Mídias Sociais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???