Convênio garante R$ 780 mil para pavimentação em Carlópolis


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou o repasse de R$ 780 mil para obras de pavimentação de ruas e avenidas em Carlópolis, através de convênio assinado com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Romanelli informa ainda que a liberação atende a demanda da cidade do Norte Pioneiro que há anos espera pela melhoria das vias. “O investimento atenderá vários bairros de Carlópolis. Agradeço ao secretário Sandro Alex pelo apoio decisivo que o governo estadual tem dado aos municípios”.

ELEIÇÕES 2020: Sérgio Rodrigues e Karyme começam campanha em Pinhalão



Os candidatos da coligação “Honestidade, Seriedade e Trabalho” em Pinhalão Sérgio Rodrigues e Karyme já iniciaram a campanha eleitoral. A demonstração de propostas e pedido de voto iniciou neste domingo, 27, para o pleito eleitoral que acontecerá no dia 15 de novembro. A coligação conta com os partidos PSD, PSC e PL.
Sérgio Rodrigues assumiu a prefeitura em janeiro de 2017 e realizou diversas ações à frente do Poder Executivo. Ele iniciou a construção de uma escola municipal, recapeamento de ruas, melhorias nas estradas rurais e investimentos no setor da saúde.
Durante o ano de 2019 foi Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) alavancando o nome de sua cidade e região ao cenário estadual. Em sua posse, teve a alta cúpula do Estado prestigiando, como o governador Ratinho Junior, Secretários de Estado e deputados estaduais e federais.
Já a candidata a vice Karyme trabalha faz 13 anos na área da saúde. Para Sérgio Rodrigues é uma grande parceria para melhorar ainda mais a saúde. “Ela está atendendo há muitos anos com amor e carinho pela profissão. Tenho a certeza que juntos somaremos muito mais para a população”, finaliza o candidato a prefeito.

ELEIÇÕES 2020: José Rui Braz é candidato a vereador em Jacarezinho



O nome de José Rui Braz foi confirmado como candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) em Jacarezinho para a disputa eleitoral para o cargo de vereador. Ele havia sido indicado na convenção partidária no dia 12 de setembro e desde domingo, 27, já pode apresentar suas propostas.
Na chapa majoritária ela irá apoiar a candidatura do empresário Marcelo Palhares e a professora Patrícia Martoni. José Rui Braz contou que tem 51 anos e filho de Sebastião Braz da Sucan e Benedita Ferreira de Mello Braz do Bazar. Ele tem três irmãos (Regina Braz, Sebatião Braz, o Cuca, e Andreia Braz), é casado há 23 anos com Lucilma Fernanda Ricardo Braz (estão juntos faz 30 anos) e desta união gerou os filhos Victor Ricardo Braz, Victória Ricardo Braz, Vinícius Ricardo Braz e Leonardo Ricardo Braz.
Em conversa com o Blog do Marcos Junior ele explicou que no ano de 2013 exerceu o cargo de Diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizando várias ações. Atualmente é Presidente da Associação dos Jipeiros de Jacarezinho e Membro do Conselho Municipal de Turismo.
“Durante o período eleitoral iremos apresentar as propostas e o que já fizemos neste período. Nasci e sempre morei na Vila São Pedro e conto com o apoio do deputado federal Stephanes Junior”





É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).


Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Projeto de lei propõe programa estadual para tratamento de autismo


Foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (28), o projeto de lei 577/2020, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que cria o Programa Estadual de Incentivo à Utilização da Musicoterapia como Tratamento Terapêutico Complementar de Pessoas com Deficiência, Síndromes e TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Romanelli justifica que há evidências científicas sobre a eficácia da musicoterapia, especialmente para o tratamento de pessoas com autismo, crianças com deficiência, pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral) ou outras lesões encefálicas, hipertensos, pessoas com transtornos mentais e idosos com mal de Alzheimer ou com outras demências.
Os benefícios da musicoterapia, diz Romanelli, são decisivos para o tratamento de diversas síndromes. “O transtorno do espectro autista é tratado com excelentes resultados práticos por meio da musicoterapia. É inegável que a música amplia o potencial de interação do ser humano com resultados efetivos e importante procedimento terapêutico”.
O TEA é um conjunto de transtornos que afetam diretamente o desenvolvimento do sistema nervoso central, comprometendo as habilidades de comunicação e interação social, que engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do sistema neurológico. Cerca de uma em cada 100 pessoas possui algum TEA. O transtorno geralmente aparece nos três primeiros anos de vida.
O tratamento poderá ser realizado em equipe multidisciplinar por clínicas de reabilitação e outras instituições públicas e privadas, conveniadas ou não, que ofereçam tratamento no âmbito no Paraná.
Avaliação - Segundo a proposta, o tratamento complementar poderá ser realizado nas dependências das instituições ou em outro espaço, sob a responsabilidade do profissional devidamente habilitado, em sessões que poderão ser individuais ou em grupo. As sessões serão realizadas exclusivamente por musicoterapeutas graduados ou especialistas, registrados em associações representativas da classe.
Romanelli acrescenta que o tratamento poderá passar por avaliações qualitativas periódicas, a fim de se aferir o desenvolvimento do paciente. “Essa avaliação será necessária para identificar se o tratamento é realizado com objetivos terapêuticos individualizados. Esses objetivos serão traçados pelo terapeuta durante a avaliação inicial e no atendimento musicoterapêutico”, explica.
Legislação — A UBAM (União Brasileira das Associações de Musicoterapia), define a terapia com uso de música como o campo de conhecimento que estuda os efeitos e a utilização de experiências musicais, resultantes do encontro entre as pessoas assistidas e o musicoterapeuta.
Já para a Federação Mundial, a musicoterapia consiste no uso profissional da música e de seus elementos para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidianos com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que buscam otimizar sua qualidade de vida e melhorar seu bem-estar e sua saúde física, social, educacional, emocional, intelectual e espiritual.
Para Romanelli, o tratamento musicoterapêutico não trabalha com as limitações da pessoa, mas sempre com a capacidade de cada um. Ele observa ainda que, nas sessões de Musicoterapia, o paciente – assim como os seus familiares – se surpreende com as inúmeras possibilidades que vão sendo descobertas por ele mesmo.
Com isso, há o estímulo do crescimento interior e o resgate de si mesmo em cada sessão, por meio da mistura de ritmos e melodias. O cérebro humano é estimulado pela música e pelos seus elementos. “Mesmo em casos de acidentes vasculares, traumas ou perdas variadas da capacidade mental, o paciente é alcançado e beneficiado pela Musicoterapia. Daí a importância do uso desta técnica para melhorar a qualidade de vida dos autistas paranaenses”, conclui.


Pesquisa aponta que a maior demanda do eleitor é a saúde


O deputado Michele Caputo (PDSB) destacou nesta segunda-feira (28), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, os resultados do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em relação às principais demandas da população para as eleições municipais deste ano. "Disparado em primeiro lugar, 37,8% saúde, depois 11% emprego, 8% educação, 6% segurança. Pouca variação em todas as regiões brasileiras", informou o deputado.
O resultado demonstra que a preocupação da área cresceu consideravelmente por conta da pandemia da covid-19. "Então para aqueles que só falam o economês, e entendemos todos os impactos econômicos da pandemia, mas a principal, disparada, preocupação de todos os brasileiros nesta eleição é saúde", destacou Michele Caputo, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa.
Saúde encabeçou a lista de prioridades em todos os recortes da pesquisa, independente de idade, escolaridade, sexo, situação econômica ou região. O Paraná Pesquisas entrevistou 2.008 brasileiros em 232 municípios, entre os dias 21 e 24 de setembro. "Vamos cobrar que seja efetivamente feito o bom debate, candidato a prefeito, candidatos a vereador têm que falar e discutir o que o povo quer, e o povo quer acima de tudo, saúde", disse.

FONTE: ALEP


Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

A lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos foi sancionada nesta terça-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto.  Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do projeto de lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).
“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou Bolsonaro, durante a cerimônia. O presidente contestou os críticos da nova lei que classificaram como desproporcional a pena para o crime de maus-tratos. “Aquele que por ventura venha reclamar da lei agora, uma coisa muito simples: se você não sabe, não quer tratar com carinho, com o devido respeito um cão ou um gato, não o tenha em casa”.
A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato.
Em meio à pandemia da covid-19, que manteve mais pessoas em casa, aumentaram os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos, segundo relatos de organizações não-governamentais de defesa e proteção animal. De acordo com a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA), somente em São Paulo essas denúncias de violência contra animais apresentaram aumento de 81,5% de janeiro a julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior.
O deputado Fred Costa destacou que, com a sanção da lei, quem comer crime contra os animais terá punição efetiva. “A partir de hoje, quem cometer [crime] contra cão e gato vai ter o que merece: prisão. Este ato de hoje é em defesa dos animais, mas também é em defesa do ser humano, é em defesa da vida, porque aqueles que cometem crime contra os animais, estatisticamente, têm enorme propensão a cometer contra o ser humano”, afirmou o deputado.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL


Receita paga hoje restituições do quinto lote do Imposto de Renda


A Receita Federal paga hoje (30) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020 para 3.199.567 contribuintes. O valor total dos créditos bancários é de R$ 4,3 bilhões.
Foram contemplados neste lote 3.120.836 contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até o dia 19 de junho, além de contribuintes com prioridade legal, sendo 7.761 idosos acima de 80 anos, 44.982 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.685 com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 21.303 pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC , é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL


Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


ELEIÇÕES 2020: Joaquim Távora terá 53 candidatos a vereador

 


No domingo, 27, foi o primeiro dia oficialmente liberado para a propaganda eleitoral para as eleições que acontecerão para prefeito e vereadores em 15 de novembro. Segundo o site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral em Joaquim Távora serão 53 candidatos a vereador.

O Blog do Marcos Junior apresenta para você em Ordem Alfabética (conforme o nome de urna) sem os números dos candidatos, apenas o partido (a intenção desta matéria é informativa e não propaganda eleitoral).



ANA SINHORINI (PSDB)


ANDREA ALGES BALESTRA (PSD)


ANDREA CANTORA (PSD)

ANDREIA DO POSTO DE SAÚDE (PSD)


ARTEMEO PANICHI (PSDB)


ARTHUR BASSETO (PSD)


BAIANO DO JOÁ (PSD)


BRUCUTU (DEM)


CEARÁ (PL)


CLEUSA DO POSTO DE SAÚDE (PSDB)



CRISTIANINHO KUASE LOKO (PSB)


DIRCEU PIRIGOTTI (PL)


DITO AZARIAS (PSB)


EDGAR LEITE (DEM)



ELI MIRANDA (DEM)




ELLEN MIRA (PSD)


FABIO TANIDA (PL)


FERNANDO DO GÁS (CIDADANIA)


FLORENCIO COLEGA (PL)


FRAN DA SAÚDE (CIDADANIA)


GAUCHO (PL)


GUINHO PINTOR (PSB)


HENRIQUE DENTISTA (PSD)


JOICE DA SAÚDE (CIDADANIA)


JOSY KELY SOUSA (CIDADANIA)


LICA (DEM)


LIRIA (PSB)


LUCINHA DA SAÚDE (PL)


LUIZ PAULO (PSD)


MARCELINHO DO GÁS (PSB)


MARCIA QUADRI (PL)


MARCIO LINO (PSDB)


MARCOS DOMINGUES (CIDADANIA)


MARIANO TAVORENSE (PSB)


MARLUCE SANTOS (PSD)

NANDINHO ROSA (PL)



NARDO (PSB)


NATALINA PANICHI (PSB)


POLAQUINHO (DEM)


PROFESSOR RICARDO (DEM)


ROGÉRIO LEITEIRO (DEM)


TCHE METAL (PL)


TEREZINHA (PSB)


TIAGO MACHADO (DEM)


TIÃO PAULISTA (CIDADANIA)


TONINHO MARIM (PSDB)


TRINCÃO (PSB)


TURKO DO MERKAGEL (PSD)


VALCIR VENÂNCIA (DEM)


VANESSA OLIVEIRA (DEM)


VERMEINHO (CIDADANIA)


ZÉ DO SINDICATO (PSD)


ZÉ ELIPECHUK (PSDB)





NOMES E FOTOS RETIRADOS DO SITE DIVULGACAND