A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná realiza a primeira reunião nesta quarta-feira (1º) por meio de uma videoconferência. O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado Michele Caputo (PSDB) e nessa reunião será definido o vice-coordenador, além da aprovação do regimento e a definição dos trabalhos da Frente.
O encontro acontece a partir das 10 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e no canal 16 da Claro/Net, além das redes sociais do legislativo.
Objetivo - O objetivo da Frente é acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.
“A Assembleia Legislativa tem feito a sua parte desde o início da pandemia. Já aprovamos diversas ações e aprovamos vários projetos para contribuir no enfrentamento da pandemia. O trabalho da Frente irá contribuir ainda mais com esse trabalho que o Legislativo tem feito e, quem sabe, buscar novas medidas que ajudem toda a sociedade”, disse Traiano.
Segundo o proponente, deputado Michele, a Frente também visa elaborar proposições legislativas que aprimorem a resposta do Governo do Estado à pandemia e encaminhar propostas e recomendações aos entes federais, estaduais e municipais que auxiliem na resposta ao enfrentamento da Covid-19.
“A situação está cada vez mais difícil e, além da situação difícil, temos que começar a pensar no pós-pandemia, questões de ordem econômica, sanitária. Criar esse espaço com discussões virtuais, mas que a gente possa fazer um grande debate”, disse Michele. “Tem uma série de questões que a gente tem que começar a discutir, inclusive o lockdown, o comprometimento dos casos das UTIs, dos leitos, do afastamento dos profissionais, a dificuldade de repor equipamentos. Toda essa dificuldade que estamos passando faz com que esse fórum da Frente Parlamentar da Assembleia possa ser mais um instrumento para poder colaborar nesse enfrentamento e nesse processo”, concluiu o deputado.
FONTE: ALEP
Já segue nossas Mídias Sociais
0 Comments:
O que você achou desta matéria???