Programa Ajude da UENP prestará apoio empresarial durante período da pandemia
O Programa Ajude de Apoio Jurídico e Desenvolvimento Empresarial do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciou nesta quarta-feira, 1º de abril, a ação “Apoio à Atividade Econômica em Tempos de Pandemia”. O projeto irá atender a micro e pequenas empresas, microempreendedor individual e empreendedores informais do Norte Pioneiro do Paraná durante esse período de crise causada pelo novo coronavírus.
Trata-se da oferta de consultoria on-line como forma de acolher e, se possível, contribuir para amenizar o impacto da crise relacionada a pandemia na vida das empresas. O professor Fernando Sorgi, coordenador do Programa Ajude, explica que por se tratar de uma crise sanitária que obriga as pessoas ao confinamento, as empresas têm sofrido e sofrerão pelos próximos meses com a redução drástica de suas receitas enquanto seus custos fixos e obrigações fiscais terão continuidade. “O grande gargalo dessas empresas é a falta de fluxo de caixa e de capital de giro”, pontua o professor.
O Programa Ajude, que já existe desde 2016, e atende às micro e pequenas empresas, além dos empreendimentos informais de todo o Norte Pioneiro, realizará neste momento atendimento de emergência, orientando os passos básicos que os empreendedores devem tomar para o enfrentamento da crise e minimização de seus problemas de gestão.
Para esse momento de grandes perdas para a economia, o professor Fernando Sorgi destaca a importância de o empreendedor estar informado sobre as ações do Governo para buscar minimizar o problema gerado pela pandemia. “Por exemplo, a partir da semana que vem, pelos próximos três meses, o MEI (Microempreendedor Individual) poderá retirar R$600,00 nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou lotéricas. Além disso, as obrigações de FGTS poderão ser adiadas também por esse período”, acentua o professor.
“O Programa Ajude quer ajudar às micro e pequenas empresas, além dos empreendimentos informais a passar por essa crise. Por isso, realizaremos assessoria e consultoria a todos os interessados. Podem contar conosco”, disse Fernando Sorgi. Para receber atendimento do Projeto, basta acessar o link: https://forms.gle/wQgcugiHuDd7pDPP8, responder o questionário e aguardar contato da equipe.
FONTE: UENP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???