Um princípio de tumulto promovido pelos presos da cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no início da madrugada desta segunda-feira (30), assustou os moradores da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Departamento Penitenciário (Depen).
O barulho de gritos dos presos e tiros antimotim disparados pelas forças de segurança para controlar a situação na carceragem gerou especulações nas redes sociais sobre a deflagração de nova rebelião na unidade prisional, fato desconsiderado pela PM.
De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão de Polícia Militar o tumulto teve início por volta da meia-noite e meia, quando os agentes do Depen flagraram duas pessoas tentando arremessar objetos para o interior da cadeia. Os presos se revoltaram e começaram a depredar as repartições da unidade prisional.
A Polícia Militar foi acionada e seguiu os protocolos para controlar a situação. Os policiais permaneceram na unidade por algumas horas, até que ordem fosse restabelecida, e nenhuma intercorrência foi registrada no local.
Na manhã desta segunda-feira a direção local do Depen informou que haveria transferências de presos, mas sem revelar números e unidade para onde os detentos seriam remanejados.
FONTE: LUIZ GUILHERME - TANOSITE
Já segue nossas Mídias Sociais
Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
0 Comments:
O que você achou desta matéria???