O município de Jacarezinho divulgou em diário oficial nesta quarta-feira, 29, o Decreto 7194/2020 que coloca a cidade em "Situação de Emergência" em razão da infestação pelo mosquito Aedes Aegypti.
Ele é transmissor de doenças tais como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
A Secretaria Municipal de Saúde organizará mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, que serão conduzidas pelas equipes e servidores envolvidos, durante a vigência do presente decreto de emergência
Argumentos
Segundo o Decreto do Chefe do Poder Executivo destaca que o município enfrenta uma forte epidemia de dengue e os índices de densidade larvária encontrados o que coloca em alerta em relação à infestação de Aedes aegypti.
O documento ainda ressalta o aumento no número de casos positivos de dengue no ano epidemiológico 2019/2020. No boletim semestral (agosto/2019 a janeiro/2020) foram 1326 casos confirmados de um total de 2294 notificações, que representam aproximadamente 6% (seis e por cento) da população.
Somente de dezembro/2019 até o presente momento, 251 casos confirmados de um total de 779 notificações, conforme boletim epidemiológico, dentre os quais 54 são classificados como dengue em estado de alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???