"A nova comunicação institucional da Assembleia está sendo construída a partir de duas percepções: a primeira, de que boa parte da população paranaense não tem acesso ao trabalho realizado na Casa e não tem certeza do que de fato é feito aqui. E a segunda é de que a Casa precisava ampliar a divulgação de seu trabalho, atendendo inclusive ao que está previsto em lei, que determina transparência e divulgação dos atos", relatou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).
O protagonismo da Assembleia não vem de agora, são mais de 165 anos de história e, de acordo com o Grupo de Pesquisa em Instituições Políticas e Processo Legislativo da UFPR, desde 1960 são mais de 22 mil projetos de lei que fizeram a diferença na vida de milhões de paranaenses. “Com isso buscamos aproximar o Legislativo da população e mostrar inclusive uma série de Leis que foram aprovadas na Assembleia e que melhoram a vida de toda população. Antes de tudo, é uma comunicação para fortalecer a cidadania e a transparência”.
A campanha conduzida pela Diretoria de Comunicação, inicia um trabalho para tornar a Assembleia Legislativa mais conhecida da população. Pesquisa recente encomendada pela Associação das Emissoras de Rádiodifusão do Paraná (Aerp) mostrou que 76% dos paranaenses considera o Legislativo estadual importante, ainda que 72,5% não sabia o que a Assembleia fazia e 83,5% não lembrava de uma lei interessante aprovada na Casa de Leis, mas ao mesmo tempo, índice similar mostrava o interesse da população em conhecer e saber mais sobre o dia a dia da Assembleia, o que reforçou o trabalho da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa em buscar mecanismos para deixar as ações do Legislativo mais ao alcance da população.
FONTE: ASSESSORIA
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