Após articulação do deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), que contou com a participação da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e da Organização das Cooperativas do estado (OCEPAR), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, publicou instrução em que determina o Paraná como integrante do bloco de estados livres da peste suína clássica.
O anúncio foi feito na cidade de Medianeira-PR, durante o Encontro Estadual de Cooperativas Paranaenses. Após a oficialização, Pedro Lupion ressaltou os esforços dos presidentes da FAEP, Ágide Meneguette, e da Ocepar, José Roberto Ricken.
“Em nome do estado do Paraná, agradecemos à nossa ministra, Tereza Cristina, pela sensibilidade com a questão. Foi uma articulação que contou com apoio da Ocepar e da FAEP. Vamos compor um bloco importante junto a Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de estados completamente livres, o que nos permite reforçar as condições sanitárias e de vigilância, além de garantir condições interessantes para exportação de proteína animal”, afirmou Lupion.
O Paraná tem o segundo maior rebanho de porcos do país, de acordo com a Secretaria de Agricultura do estado. De acordo com a FAEP, são mais de cinco mil e quinhentas propriedades, com um rebanho de quase sete milhões de cabeças.
(Com informações da Agência Paraná de Notícias)
Já segue nossas Mídias Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???