Uma de suas paixões eram os dinossauros, que conheceu pelos álbuns de figurinhas que colecionava, antes mesmo de Steven Spielberg levar os bichões às telonas. E agora, já na maturidade, artista plástico consagrado, Jonas tratou de transformar a sua própria residência em uma espécie de Jurassic Park. E o melhor: até o próximo dia 15, as peças jurássicas estarão em exposição em sua casa e ateliê em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e ainda voltam ao local no dia 25 de novembro, após evento em Brasília.
“Desde criança já fazia (escultura). Cavava poço, chegava na argila e começava a brincar”, conta o artista paranaense, que já possui mais de 20 peças em sua coleção de dinossauros. “Na verdade, eu nem sabia o que estava fazendo. Pegava barro e começava a fazer os bichos, dinossauros, animais mesmo. O que dava na ideia eu fazia”, complementa.
Desde então, o trabalho de Jonas foi ficando conhecido Brasil afora. O sonho de fazer dinossauros monumentais sempre existiu, mas acabou ficando para trás, como uma segunda opção, por conta da demanda por esculturas de monumentos. Até que finalmente surgiu a oportunidade de retomar o sonho de infância.
“A cada evento aumento o acervo. Agora, por exemplo, estou fazendo um gliptodonte, que tem uma bola na ponta no rabo, mas também já tenho vários outros dinossauros prontos”, explica.
Onde fica? Quanto é
As incríveis peças de Jonas podem ser encontradas na Rua Valentin Andreatta, 790 – Borda do Campo, em Quatro Barras. A entrada é livre, mas o artista sugere aos visitantes que levem alimentos, produtos de higiene e limpeza, fraldas geriáticas e brinquedos, que ele está arrecadando para fazer doações no final de ano. “O prazer que tenho é poder tirar o meu sustento da arte e ainda ajudar as pessoas”, afirma.
FONTE: BEM PARANÁ
Já segue nossas Mídias Sociais
Entre no nosso grupo do
whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA
NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
0 Comments:
O que você achou desta matéria???