AGORA É LEI: Prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

O vice-presidente Hamilton Mourão sancionou lei que prevê que os exames para diagnóstico de câncer devem ser realizados no prazo de 30 dias, após a primeira suspeita do médico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida, publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.

Ela foi assinada ontem (30) por Mourão quando o vice ainda estava no exercício da Presidência, por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro.

O dispositivo altera a Lei 12.732/2012 que prevê 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer em pacientes do SUS.
O texto foi aprovado pelo Senado no dia 16 de outubro e é fundamentado no fato de que o tempo de identificação da doença impacta no tratamento e na chance de cura do paciente.


FONTE: AGÊNCIA BRASIL



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 

Santana do Itararé premiado no “Gestor Público”


O município de Santana do Itararé irá receber no próximo dia 12 de novembro o “Prêmio Gestor Público do Paraná”. O prefeito Joas Michetti e o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli receberam a notícia durante audiência na Assembleia Legislativa.
“Uma vitória que demonstra que estamos realizando ações em prol de nossa população. Parabéns aos nossos funcionários que estão sempre atentos e a disposição para atendimento de nosso município”, explica Joás Michetti.
Realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Legislativo estadual e outras entidades, a sétima edição do prêmio estabeleceu o urbanismo como tema do ano, analisando a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios. Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos e serão premiados em outras categorias.
O Prêmio Gestor Público Paraná já está consolidado como uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil, garantindo o devido reconhecimento dos projetos bem aplicados. De 2013 a 2018, já haviam sido inscritos mais de 700 projetos, dos quais 180 já foram premiados.
Em época de alta cobrança por eficiência no setor público, o Sindafep promove a premiação como uma maneira de reconhecer o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que novas iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios paranaenses.



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI