O deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) comemorou a aprovação pelo Senado, nesta semana, do projeto do deputado Capitão Augusto (PL-SP), que cria a área de interesse turístico de Angra Doce - com cinco cidades do Paraná e dez do estado de São Paulo.
Lupion é autor, ao lado do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB-PR), de projeto semelhante na Assembleia Legislativa do Paraná, aprovado em 2017, e sancionado em 2018, com abrangência estadual.
Sobre a iniciativa aprovada no Senado, na última terça-feira (27), o democrata foi enfático em ressaltar os benefícios da proposta. "Esse é um projeto importante principalmente para todo o Norte Pioneiro. Além dos municípios diretamente favorecidos, a área de interesse turístico vai gerar mais oportunidades e fomentará economicamente toda a região", afirmou.
Para Lupion, a criação da área de interesse turístico de Angra Doce permitirá promover o turismo regional, "especialmente para tornar a região sustentável, com geração de empregos, proteção ambiental e promover a cultura e a gastronomia regionais".
Turismo
De acordo com o texto, a área de Angra Doce abrangerá os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé - no estado do Paraná - e os municípios de Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina, em São Paulo.
Após a aprovação no Senado, a proposta seguiu para sanção presidencial.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???