A Diocese de Jacarezinho por meio de Pastoral de Comunicação emitiu uma nota nesta quinta-feira (11) lamentando um golpe dado por falsos padres em Andirá. Estelionatários se passando por religiosos estavam arrecadando dinheiro em troca de bênçãos.
A princípio não se sabe exatamente quantas pessoas foram lesadas ou o valor aproximado que os estelionatários teriam conseguido junto aos fiéis, mas a situação gerou preocupação na igreja Católica por ter seu nome envolvido em uma fraude.
Na nota, a Diocese de Jacarezinho afirma que “nenhum sacerdote de nossa Diocese aborda pessoas na rua para oferecer bênçãos em troca de dinheiro. Qualquer pessoa que assim se apresentar e agir em nome da Santa Mãe Igreja estará não só cometendo pecado grave, mas também atentando contra a boa fé dos fiéis, e crime de estelionato. Desse modo, em caso de qualquer atitude suspeita, procure a paróquia mais próxima para obter informações, ou ligue para a Cúria Diocesana, no telefone (43) 3525-0707”.
Além da igreja, quem presenciar qualquer tipo de abordagem do gênero ou souber de situações semelhantes às relatadas na matéria deverá entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.
COM INFORMAÇÕES JORNAL TRIBUNA DO VALE
CURTA NOSSA
PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???