O programa desenvolvido por Hiroshi em Carlópolis foi classificado em primeiro lugar na categoria "pequenos negócios no campo" entre 41 selecionados para a disputa final pelo Sebrae. "Agradeço a todos que apoiaram a iniciativa de ajudar os pequenos produtores do campo. Eles se reuniram em torno de cooperativas e de associações para enfrentar as dificuldades e concorrer com as grandes empresas e fazendas. Esse foi um dos pontos do projeto, apoiar os pequenos produtores em associações e cooperativas", disse o prefeito.
Romanelli fez questão de destacar a importância do prêmio recebido pelo prefeito de Carlópolis. "O que tem acontecido em Carlópolis é um grande exemplo para o Norte Pioneiro. A nossa região precisa trabalhar melhor essa questão de associativismo e cooperativismo. Outras regiões do Estadio têm crescido e se desenvolvido justamente por essa união", afirmou Romanelli.
Das 399 prefeituras paranaenses. 133 concorreram ao prêmio Sebrae, 41 foram classificadas para a final e oito venceram nas suas respectivas categorias: Políticas Públicas - Ponta Grossa (prefeito Marcelo Rangel); Compras Governamentais - Londrina (prefeito Marcello Belinati); Pequenos Negócios no Campo – Carlópolis (prefeito Hiroshi Kubo); Inovação e Sustentabilidade – Pato Branco (prefeito Augustinho Zucchi); Empreendedorismo nas Escolas - Marechal Cândido Rondon (prefeito Márcio Rauber); Desburocratização e Implementação da Rede Simples – Guarapuava (prefeito Cesar Silvestre Filho); Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico – Curitiba (prefeito Rafael Greca); Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual – Foz do Iguaçu (prefeito Francisco Lacerda Brasileiro). A etapa nacional do concurso será em Brasilia no dia 5 de junho e Carlópolis vai representar o Paraná em sua categoria.
Entre
no nosso grupo do whats. CLIQUE
AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO
INSTAGRAM. CLIQUE
AQUI
0 Comments:
O que você achou desta matéria???