Prefeito faz proposta para déficit financeiro do Instituto IbaitiPrevi


Durante cumprimento de agenda de compromissos em Brasília na quinta-feira (04), o prefeito Dr. Antonely Carvalho participou de uma reunião na Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda.
Dr. Antonely protocolou junto ao órgão federal, o estudo atuarial realizado pela empresa Actuary Soluções para Previdência com Tecnologia Inteligente, onde juntamente com os senhores Vinicius Alexandre Bietkoski, atuário da empresa e o servidor público Everton Luiz Nóbile, nomeado como diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ibaiti - IbaitiPrevi, aproveitaram a oportunidade  para se reunir  com o técnico Willian da área de cálculo atuarial da Secretaria de Previdência para expor a situação da previdência municipal e as possíveis medidas a serem tomadas para sanar a saúde da previdência própria do município de Ibaiti.
A empresa Actuary Soluções foi contratada pelo município através de processo licitatório para realizar um estudo atuarial do déficit do Instituto IbaitiPrevi em decorrência da falta de arrecadação da previdência dos servidores municipais de Ibaiti nos últimos 20 anos. A deficiência na arrecadação do IbaitiPrevi é um problema que vem de outras administrações e que o prefeito Dr. Antonely Carvalho está tomando frente para resolver a situação pensando no bem-estar dos aposentados de Ibaiti. “Uma das medidas para resolver o déficit do IbaitiPrevi foi contratar a empresa Actuary Soluções para fazer os estudos e assim podermos tomar as medidas para socorrer a previdência dos nossos servidores municipais”, disse Dr. Antonely.
“Levamos os estudos elaborados pela empresa até Brasília e aguardamos a aprovação da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda”, concluiu o prefeito.
O técnico da Secretaria de Previdência informou que as situações dos RPPSs  (Regime Próprio de Previdência Social) do país é preocupante e após a exposições das possíveis providencias a serem tomadas, solicitou um prazo de 90 dias para analisar os documentos protocolados pelo prefeito e assim poder confeccionar um parecer técnico sobre a viabilidade na aplicações das mudanças apresentadas.
Nos próximos dias será convocada uma reunião com os servidores municipais para exposição do estudo pela empresa Actuary e as medidas que poderão ser adotadas.

FONTE: Gilson Sarrafho - Assessoria Ibaiti






Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???