Secretaria de Educação faz esclarecimento sobre georreferenciamento

Para esclarecer dúvidas aos pais de alunos da rede municipal de ensino sobre o fornecimento do transporte escolar, a secretária Municipal de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno explica que para fornecer um serviço justo para os estudantes, o município está implantando o sistema que leva em conta o georreferenciamento.
O georreferenciamento foi elaborado com base legal na Lei 11.700 de 13 de junho de 2008, Normas Para Gestão do Transporte Escolar Público do Paraná 2014 e Resolução CD/FNDE nº 45, de 2013 - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação do Governo Federal.
Com o georreferenciamento o aluno deve ser matriculado na escola mais próxima de sua residência. Caso a instituição mais próxima não tenha vagas disponíveis para a série que o aluno estuda, os pais ou responsáveis devem procurar a vaga em outro estabelecimento - o segundo mais próximo, de acordo com o georreferenciamento - e assim sucessivamente, até obter a vaga.
Além do conforto do aluno, o georreferenciamento proporciona um equilíbrio nas matrículas nos estabelecimentos de ensino, diminuindo as escolas com salas superlotadas e aumentando os números de matrículas em outras escolas onde nos últimos anos esses números tem apresentado uma queda significante além de otimizar o transporte escolar.
De acordo com a secretária, as escolas que adotarão o método de matrícula pelo georreferenciamento são: Escola Municipal Professora Clovete Fadel de Moura Bueno, Escola Municipal José Gonçalves Dias, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Juventino Araújo de Moura Bueno, Escola Municipal Lázaro de Moura Bueno e Escola Municipal Leônidas Ferreira de Melo.
Os Pontos extremos da cidade que excedem a distância de dois quilômetros serão atendidos normalmente com transporte escolar, são eles: Paineiras, D.E.R. e Oscar Arieta Negrão. Nas escolas da área rural o transporte e matriculas funcionarão normalmente.
O georreferenciamento auxilia a Secretaria de Educação na tomada de decisões de planejamento escolar e utiliza os recursos públicos com maior eficácia, garantindo maior retorno a população.A secretária Municipal de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno esclarece que a Secretaria Municipal de Educação se compromete a manter o transporte escolar público aos estudantes obedecendo as orientações do Ministério da Educação.



FONTE: Assessoria de Imprensa 

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???