Com novas armas, 2º BPM joga pesado contra criminalidade

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho reforçou o armamento empregado à tropa no combate à criminalidade no Norte Pioneiro. Na manhã de ontem (11), a unidade recebeu 18 novas submetralhadoras calibre 9 milímetros que serão destinadas ao uso exclusivo das equipes de Rádio Patrulha e Agências de Inteligência (ALI). O novo armamento foi adquirido por meio de doações realizadas pela sociedade civil organizada, empresários e outros órgãos da área do 2º BPM, das quais oito submetralhadoras fornecidas pelo Governo do Estado.

A solenidade de entrega foi presidida pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Antônio Carlos de Morais, que juntamente com o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, recepcionou autoridades e convidados.  “O 2º Batalhão de Polícia Militar se destaca em números de armas no Estado, ficando atrás somente de Londrina. Isso significa mais aparelhamento aos nossos policiais e segurança à comunidade do Norte Pioneiro, que sempre esteve ao lado da Polícia Militar no combate à criminalidade”, disse Morais.

Durante a solenidade, representantes da comunidade e policiais militares que se mobilizaram para a compra do armamento foram homenageados e acompanharam uma exibição da tropa na utilização das submetralhadoras no stand de tiros da corporação.

Números

No ano de 2018, o 2º Batalhão de Polícia Militar atendeu 40.322 ocorrências, que resultaram na apreensão de 631 kg de drogas, 94 armas, 207 veículos recuperados e 2.740 pessoas detidas. No mesmo período, 141 crianças foram atendidas em projetos sociais desenvolvidos pelo 2º BPM.

TEXTO: LUIZ GUILHERME - TANOSITS
FOTOS: ANTONIO PICOLLI - TRIBUNA DO.VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???