Trabalhadores poderão agendar consultas para horário noturno


A partir desta segunda-feira (19), a Unidade Básica de Saúde Central de Ibaiti, passará a ter atendimento noturno para os trabalhadores com hora marcada.

A unidade que já atende com horário estendido à partir das 18 com equipe médica e enfermagem desde fevereiro de 2017, agora passa também a ter agendamento das consultas no horário noturno, que pode ser realizada por telefone ou pessoalmente na recepção do posto a qualquer hora do dia.     

Conforme informou o secretário municipal de Saúde Wilha Galdino Alves, no horário noturno são atendidos os trabalhadores que não tem condições, em virtude do trabalho, de utilizar os serviços de saúde em horário normal (durante o dia).

Antes o atendimento era realizado na ordem por chegada, ou seja, o paciente precisava ir até o posto no horário noturno para marcar e realizar a consulta. Agora com a mudança, não há necessidade do trabalhador ir até o posto para agendar uma consulta. Ele pode marcar a consulta por telefone e ir ao posto somente no horário agendado, a partir das as 18h. Para serem atendidos no horário noturno, os usuários deverão apresentar a carteira de trabalho.

A Unidade Básica de Saúde Central também continua com o atendimento em horário normal das 7 às 17 horas.

A ampliação do horário facilitou o atendimento aos trabalhadores, que agora realizam consultas e outros procedimentos depois das 18 horas. “Essa população precisava de atendimento médico e nem sempre conseguiam alterar o horário de trabalho para ir a uma consulta”, disse o secretário.

“Desde fevereiro de 2017, os trabalhadores podem ir ao médico na UBS Central no horário noturno a partir das 18h e agora as consultas podem ser marcadas por telefone. Com isso os trabalhadores poderão ter todas as vantagens que esse tipo de serviço oferece”, concluiu Wilha Galdino.

FONTE: Gilson Sarrafo - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???