Os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) lançaram na manhã desta sexta-feira, 9, um manifesto em relação a divulgação do Governo do Estado sobre a criação do curso de Medicina em Cornélio Procópio.
DESCONTENTAMENTO DA AMUNORPI - MANISFESTO
A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) vem pelo presente manifesto tornar público seu descontentamento com o anúncio da assinatura do Decreto do curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em Cornélio Procópio.
Esta Faculdade é uma aspiração de mais de 20 anos do Norte Pioneiro e agora não pode ser preterido mais uma vez. O curso de Medicina iria reduzir o martírio dos pacientes de nossa região pelas estradas do Paraná. Com isto seriam evitados acidentes com ambulâncias que vitimam seres humanos.
Cornélio Procópio está há apenas 50 km de Londrina e já existem cursos de Medicina. Em Cornélio Procópio ainda está sendo construindo prédios para isto. Já em nossa região, como é o caso de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho temos estrutura pronta. O Norte Pioneiro está há 150 km de Londrina e Marília e 200 km de Ponta Grossa onde existem este referido curso.
Assim sendo a AMUNORPI conclama os deputados que representam seus municípios a se juntarem a esta luta para derrubarem este Decreto. Cada Prefeito irá colher assinaturas em seus municípios para levar aos seus governantes esse descontentamento.
Jacarezinho, 09 de novembro de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???