O módulo móvel começou a ser utilizado por determinação do comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira. Segundo ele, dois policiais do serviço administrativo foram destacados para atender a população no módulo em datas e locais específicos. “É mais ostensividade e um policiamento preventivo”, disse. Além das equipes já em atuação, os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI-P2) intensificaram os trabalhos na apuração de crimes para ajudar solucioná-los.
O tenente-coronel Oliveira falou sobre alguns detalhes que a população precisa estar atenta para evitar se tornar vítima de crimes de furtos e roubos. “Não esquecer carros com vidros abertos, nem em locais ermos (escuros, sem movimentação). Quando estiver nas lojas, as mulheres não podem descuidar das bolsas e deixar em balcões, isso facilitaria para um eventual crime”, disse.
Outro conselho do tenente-coronel é nunca frequentar bancos sozinho, principalmente em horários de menor movimento ou quando precisar sacar maiores valores. “Época de férias preocupa. Muitas casas ficam vazias, o que chama atenção dos bandidos”, destaca. Segundo ele, é aconselhável deixar algum parente ou amigo para cuidar da casa, se tiver câmeras, que elas realmente funcionem, não sejam apenas para enfeite. Outro erro é deixar luzes acesas durante o dia.
FONTE: Jivago França - PORTAL JDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???