“A chancela do BID é uma garantia de que os recursos financeiros estão garantidos e a obra será executada”, diz o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. “Este será o quinto contorno rodoviário que o Governo do Paraná irá construir”, acrescenta. Em 2018, começaram as obras dos contornos de Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste; além de Palotina e Marechal Cândido Rondon, no Oeste.
A OBRA – A construção do Contorno de Wenceslau Braz consiste na implantação de uma rodovia ao Sul da cidade, ligando a PR-092 à PR-151, com aproximadamente três quilômetros de extensão. Orçada em R$ 11,7 milhões, a intervenção terá 85% de financiamento do BID, com aporte de 15% do Governo do Estado.
O objetivo da obra é retirar o tráfego de caminhões da área urbana, reduzindo o conflito com os veículos leves, pedestres e ciclistas e ampliando a segurança viária e a qualidade do ar. Atualmente, a passagem destes veículos pesados por dentro da cidade causa enormes danos ao pavimento, além de perturbação de sossego – devido ao ruído elevado e vibrações que chegam a provocar trincas nos imóveis.
TRANSPARÊNCIA – A consulta pública tem o objetivo de divulgar e colher opiniões e sugestões da comunidade, sociedade civil organizada e demais representantes da região, além de dirimir dúvidas e dar oportunidade ao amplo conhecimento da obra que será realizada, garantindo transparência a todo processo.
SERVIÇO
Consulta pública Contorno de Wenceslau Braz.
Data: 27 (terça-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Wenceslau Braz – Avenida Avelino Vieira, 290 – Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???