Michele Caputo é contra EAD para a Saúde


O candidato a deputado estadual Michele Caputo tem entre as propostas a proibição de cursos a Distância na área da saúde. “Graduação em saúde não pode ser feita na modalidade de Educação à Distância. O cuidado com a Saúde exige uma experiência prática do profissional”, comenta Michele Caputo.
Michele Caputo  foi o secretário estadual de Saúde que mais tempo ficou o cargo em todo o Brasil - sete anos e três meses - e mais longevo do Paraná. Formado na Universidade Estadual de Maringá, foi o primeiro farmacêutico a assumir o cargo de secretário de Estado. Em 2017, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Já neste ano, foi escolhido uma das 5 personalidades públicas mais influentes da saúde no Brasil. É servidor público de carreira, ingressando no Estado em 1985, na gestão do então governador José Richa.
Ao longo da carreira pública, também foi chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, diretor geral do Centro de Medicamentos do Paraná e diretor dos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde. Em Curitiba, ocupou por duas vezes o cargo de secretário municipal de Saúde e uma vez o de secretário municipal de Assuntos Metropolitanos.
Pautou sua gestão na Secretaria do Saúde, Caputo com diálogo e na construção de parcerias. Estabeleceu redes de atenção e criou programas estratégicos reconhecidos internacionalmente, como o ApSUS, o VigiaSUS e o HospSUS – este último que salvou as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que estavam à beira do fechamento.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???