Ao receber proposta de entidades, Rubens Bueno destaca importância de investimentos em tecnologia


O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) recebeu nesta terça-feira (04), em Brasília, um manifesto com uma série de propostas para governantes e parlamentares na área de tecnologia. A iniciativa “Por um Brasil Digital e Conectado”, encabeça pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), visa sugerir as autoridades ações que podem ser implantadas no país para melhorar a gestão pública nas áreas de saúde, educação, segurança, agricultura, além de fomentar a economia e a geração de emprego e renda.
“Recebemos com grande satisfação a proposta elaborada por entidades que hoje representam uma área em franca expansão no país e no mundo, mas que ainda precisa de um olhar mais atento por parte de governantes e parlamentares. Sem dúvida a tecnologia é ferramenta essencial na melhoria do acesso à educação, tanto em cursos a distância como facilitando a vida de pessoas que possuem alguma deficiência. Na área de segurança, ela também pode ser utilizada com maior eficiência no controle de fronteiras e na vigilância de grandes centros urbanos. Pode ainda agilizar a prestação de serviços de saúde com a adoção de prontuários eletrônicos, consultas de resultados de exame e até na realização de procedimentos cirúrgicos a distância”, ressaltou o deputado, que defende um maior investimento público nesse setor.
Para o parlamentar, a adoção de novas políticas públicas nesse setor pode ajudar o Brasil e dar um grande passo rumo ao futuro. “Vivemos um novo mundo, uma era digital, da conexão rápida. E nosso país não pode ficar atrasado num setor que certamente vai revolucionar toda a economia mundial do futuro”, destacou.
De acordo com a Brasscom, a previsão de distribuição do investimento em Tecnologias de Transformação Digital entre 2018 e 2021 é de R$ 249,5 bilhões. Os números mostram ainda que o setor respondeu por 7,1% do Produto Interno Bruto nacional no ano passado.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???