PM vai combater abusos de motociclistas

A Polícia Militar, através da 4ª Companhia Santo Antônio da Platina, irá desenvolver operações específicas para coibir práticas de direção perigosa por motociclistas no perímetro urbano e em bairros do município. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (23) pelo comandante do 2º Batalhão de Jacarezinho, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, ao repórter da Difusora FM, Juninho Queiroz. A medida foi anunciada após o grave acidente registrado no fim de semana, na PR-439, supostamente causado por um racha, que resultou na morte de dois jovens motociclistas.
De acordo com o comandante do 2º BPM, a operação visa a apreensão de motocicletas, aplicação de autos de infração, e, se for o caso, a prisão do condutor por direção perigosa e outros crimes que possam estar incorrendo. “O objetivo é coibir práticas que possam resultar em acidentes pela imprudência de condutores irresponsáveis”, assinala Oliveira.
O tenente-coronel também salientou que as operações devem contar com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e Federal em ações específicas nas estradas que cortam o município. “Haverá blitz de trânsito onde esses condutores ficam empinando suas motocicletas, fazendo arruaças e se envolvendo em acidentes que provocam a própria morte e a de inocentes”, frisa o oficial.
A Polícia Militar informou que não irá divulgar os dias nem locais das operações, que ocorrerão em pontos pré-indicados.
Denúncia

O comandante do 2º BPM disse ainda, que a Polícia Militar espera contar com a participação da população através de denúncias que possam colaborar com a identificação dos infratores para que eles sejam punidos. “A população pode filmar esses motociclistas, preferencialmente a placa do veículo, e encaminhar as imagens, mesmo que anonimamente, para o Setor de Comunicação do 2º BPM (WhatsApp: 99635-0022), pois através dessas imagens tentaremos identificar esses condutores para responsabilizá-los. O material será encaminhado ao promotor de Justiça e ao delegado de Polícia para a instauração de procedimento criminal ou termo circunstanciado contra essas pessoas”, orienta o tenente-coronel José Luiz de Oliveira.

FONTE: Luiz Guilherme - TANOSITE
FOTO: Antônio Picolli - Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???