Cida inova no programa de rádio

O primeiro programa eleitoral da governadora e candidata, Cida Borghetti, foi ao ar na manhã desta sexta-feira (31) e trouxe inovação ao apresentar conteúdo multiplataforma usando rádio e as redes sociais. O programa chamado “Rádio 11”, traz um formato de bate-papo entre a apresentadora e radialista Mariana Silva Martins.

Descontraída Cida convida os eleitores a acompanharem suas propostas, debater política e conhecer um pouco da sua história de vi
A ideia é que a governadora amplie os seus contatos com os paranaenses e possa levar suas propostas de forma inovadora.

“Nós estamos dando valor ao rádio e ao seu conteúdo e chamando para uma segunda tela nas redes sociais”, afirmou o coordenador da campanha, Marcelo Cattani.

Nesta largada oficial da campanha ao Governo do Estado, Cida já mostrou que fará a diferença.

Sobe muro para jogar produtos dentro da delegacia e acaba preso

Policiais Militares realizavam patrulhamento pela cidade de Carlópolis quando no início da madrugada desta sexta-feira, 31, viram uma mulher em atitude suspeita em baixo de uma árvore. Quando percebeu a presença policial começou a andar rapidamente com um par de tênis.
Os militares suspeitaram da situação e solicitaram que o policial civil de plantão olhasse o sistema de monitoramento. Neste momento viu um indivíduo arremessando objetos para o interior da delegacia, estando ele sobre o muro. Neste momento, o policial deu voz de abordagem ao indivíduo, que de imediato saltou do muro – de aproximadamente oito metros de altura – e saiu pela rua Francisco Avelino de Paiva, local em que a equipe policial militar se encontrava, que deram voz de abordagem ao indivíduo.
Ele apresentava diversas escoriações em virtude da queda que sofrera. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado junto ao corpo. Quando indagado da situação, disse que estava arremessando objetos no interior da delegacia, mas não especificou quem seria o destinatário. Vale ressaltar que ele estava descalço: fundamentando a suspeita descrita da mulher que segurava os calçados, que foi confirmada por ele como sendo sua convivente.
Foi constatado dentro do pátio da delegacia os seguintes objetos: três garrafas com bebidas alcoólicas (pinga), duas brocas para desobstrução de concreto, um pen drive de cor azul, dezenove pacotes de macarrão instantâneos, dois carregadores de celular, uma caixa de som portátil e uma bolsa. Foi constatado um dano na tela de proteção da delegacia, caracterizando crime de dano ao patrimônio público, na condição qualificada.
Em meio aos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de dano ao patrimônio público, na sequência encaminhada a delegacia de polícia civil, junto com os objetos apreendidos, para os procedimentos.

Furta saco de ração e sai correndo


Policiais Militares foram chamados na tarde desta quinta-feira, 30, na área central de Jacarezinho para atender uma situação de furto na rua Dois de Abril. A senhora chegou até um supermercado e pediu para a neta esperar na camioneta e olhar os produtos que havia acabo de comprar.
Neste momento, um senhor de cabelos grisalhos e barba passou ao lado do veículo e furtou da carroceria um saco de ração de 10 quilos. A neta observando aqui foi correndo até o interior do mercado chamar a avó. A proprietária do estabelecimento saiu correndo atrás do indivíduo e conseguiu pegá-lo algumas quadras próximas.
A Polícia Militar chegou ao local e fez a prisão do autor. Foi feito o encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciários.

Michele Caputo reúne lideranças e destaca trajetória de luta em defesa da Saúde

A Saúde tem que estar sempre em primeiro lugar, disse Michele Caputo na noite desta quinta-feira, 30, ao reunir lideranças em Curitiba para o lançamento de sua candidatura a deputado estadual. "Tenho consciência que outras políticas impactam positiva ou negativamente sobre a saúde. Segurança, saneamento, educação, meio ambiente, tudo isso é imprescindível para o bem-estar das pessoas. Por isso, quero ser o deputado da saúde, mas cuidando também de outras áreas", disse Michele Caputo, que na urna tem o número 45.000.

"Precisamos sim fazer mais pela saúde do Paraná e para isso é preciso ter as pessoas certas no lugar certo, pessoas com ficha limpa. Fizemos muito, mas temos que avançar ainda mais. Eu vou trabalhar em defesa do povo da saúde”, reiterou Michele Caputo.

Avanços - O ex-secretário estadual de saúde afirmou que o setor avançou no Paraná nos últimos anos "graças aos profissionais da saúde, ao apoio governamental, que deu condição orçamentária e aos amigos que acreditaram na gestão"."Conseguimos reduzir 58% da mortalidade materna, a maior redução da história do Brasil", disse.

“Somos o primeiro lugar em transplante, o Aeromédico com 5 helicópteros e um avião a serviço das pessoas, mais leitos de UTI, as menores taxas de morte materna e infantil com o Mãe Paranaense, investimentos na frota de ambulâncias e vans, mais de quatro mil veículos, equipamentos, capacitação dos profissionais, uma série de ganhos importantes”, completou Michele Caputo

Fé, respeito e dignidade - Michele Caputo disse que é preciso ter mais fé, respeito e dignidade em relação às pessoas na atual conjuntura política do país. "Acredito que tudo isso impacta e contribui para a saúde. É necessário que sejamos mais civilizados no trânsito, que a violência interpessoal reduza, que respeitemos a mulher, o idoso, a pessoal com deficiência", disse.

"Nós respeitamos a democracia, quando eleitos ou designados cumprimos com que as pessoas esperam, que as diferenças políticas sejam deixadas de lado e que se governe para o povo", adiantou.

As políticas públicas na saúde, segundo Michele Caputo, estruturam, organizam sistemas, salvam vidas e precisam se transformar em política de estado. "Quero mostrar que é possível fazer a boa politica, fazer um ciclo virtuoso para a saúde pública. Chega de vicio, chega de corrupção, vamos mudar e com qualidade. Eu quero representar o povo da saúde, ser a voz de todos que lutam por uma saúde pública de qualidade”, reforça.   

Carlópolis abre edital para alimentos da Agricultura Familiar


O prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo publicou em diário oficial nesta semana o Edital de Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. Os produtos serão destinados para a alimentação escolar dos alunos da Educação Básica, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O prefeito Hiroshi Kubo alerta que o edital para os interessados está aberto até o dia 20 de setembro. “A cópia e demais informações podem ser encontradas a disposição no Departamento Municipal de Licitações”, finaliza o prefeito de Carlópolis.

Grupo Molinis inaugura sua 6ª loja em Bandeirantes

O empresário José Carlos Molini, controlador do Grupo Molinis, destaca que a sexta loja será inaugurada hoje as 16 horas em Bandeirantes. Com sede em Jacarezinho e atuação em Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio, a empresa expande suas atividades com o evento desta quinta-feira e, dentro de alguns dias, incorpora à rede mais uma unidade em Santo Antônio da Platina.
A nova loja de Bandeirantes tem 1.100 metros quadrados de área de vendas e estoque, estacionamento coberto, empregando 60 funcionários. A unidade funcionará das 8 às 20h, segundo informou o empresário. As duas lojas foram adquiridas da Rede Avenida, que abandonou suas atividades empresariais no Paraná, concentrando-se no interior de São Paulo.

FONTE: Jornal Tribuna do Vale

Encontro de Carros Antigos é sucesso


O encontro de Carros Antigos que aconteceu no último domingo, 26, na Praça Rui Barbosa em Ribeirão Claro. O evento reuniu veículos de diversos modelos e anos de fabricação vindo de várias cidades do Norte Pioneiro e também do Sudoeste Paulista. 


Alexandre Guimarães destaca ações em Ibaiti


Bairro Paineiras recebe investimentos
O deputado estadual Alexandre Guimarães (PSD) destacou na última semana as ações que foram desenvolvidas no município de Ibaiti durante os últimos anos. Ele ainda ressalta que o município foi um dos que receberam a palestra “Diálogo – Construindo Políticas Públicas Sobre Drogas”.
O deputado Alexandre Guimarães ressalta em seu material que foram conquistados: “Van para transporte de pacientes”, “veículos leves”, “pavimentação asfáltica (bairro Paineiras)”, “Reforma da APAE” e “Recurso para Saúde”.