Santa Cecília perde o título de ‘Capital da Fossa e Verminose’


Um município que tinha o título de “Capital da Fossa e Verminose”. Assim que Santa Cecília do Pavão era conhecida no início de 2005 em todo o Estado. Naquela ocasião Edimar Santos assumia pela primeira vez o Poder Executivo com a missão de mudar isto.
O Blog do Marcos Junior conversou com Edimar Santos nesta semana para ver o que mudou nos últimos treze anos nesta situação. “Quando assumi aquela época era uma situação precária. Tive dois mandatos (2005-2012) e agora em 2017. Conseguimos neste período chegar a 85% de rede de esgoto em nossa cidade”, comemora o prefeito Edimar Santos.
Ele destaca que naquela época existia um rio conhecido como ‘Fedidinho’ pela situação caótica que se encontrava. “O trabalho foi intenso e hoje a população conhece pelo real nome que é Rio Fraternidade. Estamos fazendo a canalização e também temos peixes”, comemora o prefeito Edimar Santos.
Outras conquistas
Para o prefeito de Santa Cecília do Pavão é necessário ressaltar que não é apenas obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população. Ele lembra que o município tem a Lei da “Linha do Emprego” que oferece transporte a trabalhadores em outros municípios. “Além disto, temos a Frente do Trabalho. Que oferece um emprego de serviço de início (elétrica, roçagem, capinagem, entre outros) e de forma rotativa que dá um emprego as pessoas por um mês”, explica.
Ele ainda conta que o serviço de pavimentação asfáltica segue a todo vapor. A meta é chegar a 15 quilômetros de trabalho. Sendo que até o mês de julho de 2018 já foram feitos 8km. As estradas rurais também passam por melhorias constantes para atender os produtores.
Programa ‘Nova Casa’
A Lei 493/2007 criada pela Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão dá a oportunidade da casa ser demolida e construída uma nova. O usuário tem que estar no Cadastro Único e não poder mudar, alunas nos próximos anos. “Já estamos realizando a entrega de mais de 15 unidades desde o início do programa que foi em 2007. Muitas vezes a pessoa tem a casa totalmente rachada e não tem condições de arrumar”, conta o prefeito Edimar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???