De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriane Cavatoni Vicário, as obras de reforma do estabelecimento de ensino vão custar R$ 194 mil aos cofres da prefeitura e devem ser concluídas em no máximo 90 dias. “Na primeira licitação, realizada em junho, não tivemos empresas interessadas na execução dos serviços, o que só ocorreu no segundo processo no início de julho. O prazo máximo para a conclusão das obras é de 90 dias, mas deve terminar antes”, prevê a secretária.
Adriane informou que a prefeitura mantem um vigilante para fazer a segurança do Cmei Professor Herivelto, mas que o profissional também foi vítima dos criminosos que depredaram o local. “Ele (segurança) foi ameaçado pelos marginais, e não teve como evitar os atos de vandalismo. Como não há energia elétrica no local por conta da depredação, a segurança, por enquanto, é feita somente durante o dia”, explica.
A secretária de Educação concluiu salientando que no início do ano os pais dos alunos matriculados no Cmei Professor Herivelto foram informados sobre os problemas que impediriam a inauguração do estabelecimento de ensino, mas que todas as crianças foram realocadas em outras creches. “As obras devem começar em no máximo uma semana, e ainda este ano o Cmei será inaugurado”, assegura Adriane Cavatoni Vicário.
Fonte: Luiz Guilherme - TANOSITE
FOTO: Antônio Picolli - Tribuna do Vale
0 Comments:
O que você achou desta matéria???