As
equipes da Polícia Militar que estavam de plantão na noite deste
domingo (15) agiram rápido e conseguiram recuperar uma moto furtada e
prender o suposto autor do crime. Ele ainda seria acusado de tentar
praticar assaltos com a moto juntamente com um comparsa.
O fato se iniciou por volta das 21h30 quando a moto foi furtada pelo acusado no centro de eventos de Jacarezinho. Logo após o furto a PM recebeu pelo menos duas reclamações de tentativas de assalto (sem arma de fogo) mas com grave ameaça.
Uma das tentativas aconteceu em uma lanchonete perto da antiga Faefija na avenida Manoel Ribas e a outra na mesma avenida, próximo do Colégio Estadual Rui Barbosa, onde uma mulher teve a bolsa furtada. O autor dos crimes seria o mesmo que furtou a moto.
Ele estaria com regata azul, moreno, aproximadamente 1,85 metros e cabelo raspado. As equipes composta pelos soldados Luciene, Farias, Marzo e Clauber começaram patrulhamento pela área central, onde poderia haver novas tentativas de crimes.
Logo na sequencia, a equipe da soldado Luciene começou um acompanhamento tático da moto furtada sentido à praça Rui Barbosa. No cruzamento das ruas Paraná com Do Rosário a dupla caiu da moto e começaram a fuga a pé e se separaram.
A equipe policial perseguiu então um acusado que seguia sentido ao bairro Pompeia III. A outra equipe policial com os soldados Marzo e Clauber chegaram à praça, localizaram a moto e colocaram ela no estacionamento de uma pizzaria.
Os militares retornaram ao patrulhamento até o Pronto Socorro, onde houve uma solicitação de que duas pessoas tentaram invadir o local, pois diziam que teriam contas para acertar com uma pessoa internada. Mas as características dos acusados não eram as mesmas.
Na sequencia outra solicitação foi feita via radio para que os militares se deslocassem com urgência até um posto de combustíveis na praça Rui Barbosa, onde um dos acusados estava alterado. Foi dado voz de abordagem para o acusado que tentou ainda fugir, mas foi contido.
Ele recebeu voz de prisão e foi detido. Durante a prisão, o soldado Marzo sofreu um corte no supercílio superior esquerdo. O preso e o policial foram até o Pronto Socorro, onde foi atestada as condições físicas. A vítima do furto foi informada da recuperação da moto e foi até a delegacia local.
A vítima que teve a bolsa furtada não foi localizada e não foi recuperada, pois não estava com o criminoso. Ele foi encaminhado para a delegacia local. O outro envolvido conseguiu fugir.
FONTE: Jivago França - Portal JNN
0 Comments:
O que você achou desta matéria???