Um parapente teve queda em torno de 11h45m deste domingo, dia 29, nas proximidades do Morro do Gavião, local turístico em Ribeirão Claro.Dois homens estavam na aeronave e um deles,o sargento da Polícia Militar de Bauru(SP), Reginaldo Mendonça, está internado na Santa Casa de Ourinhos(SP) em situação grave, com suspeita de traumatismo craniano.
Era ele, conhecido como Jacaré, quem pilotava o paraglider (em inglês) e também teve fraturas no fêmur e quadril. O médico que o assiste é João Paulo Bermudes.
Dois helicópteros auxiliaram o resgate.
Não se sabe ainda o motivo do acidente.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atenderam a ocorrência. (Informações recebidas pelo whatsapp)
NOTA QUE O BLOG RECEBEU:
As 12:30h de hoje (29/07) a equipe da BRPAe Bauru/SP - ÁGUIA 3 - foi acionada para apoio a salvamento de duas vítimas de queda de Pára-glider próximo ao Morro do Gavião, município de Ribeirão Claro-PR, divisa com Estado de SP, sendo confirmado que as vítimas eram Policiais Militares de SP, o 1º Sgt RE 100132-9 Reginaldo Ferraz Mendonça, GRPAe e Sd PM RE142122-A Gabriel Vinícius Marçal da Silva 1 Pel 5 Cia da Cidade Duartina. Duas aeronaves do Paraná também foram deslocadas para o apoio. As equipes acessaram às vítimas sem que houvesse necessidade de utilização de técnicas de salvamento aéreo e foram socorridas à Santa Casa de Ourinhos pelas equipes do Falcão 01 (PMPR) e Saúde 09 (SAMU PR). Sgt Mendonça com contusão no tórax, consciente e Sd Marçal com fratura fechada de fêmur e escoriações no tórax também consciente, ambos estabilizados.
Obrigado aos amigos do Paraná pela presteza no atendimento e apoio à PMESP.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???