Em uma reunião ocorrida na noite de sexta-feira, 1º de junho, no sítio do vereador José Jaime Paula Silva – Mineiro - (PSDB), sete dos nove vereadores da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina declararam apoio à pré-candidatura do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion (DEM), a deputado federal. São eles: Mineiro (PSDB), Luiz Flavio Maiorky (PSDB), Genivaldo Marques (PSDB), Jefferson Vernier (PHS), Rudinei Esteves (MDB), Edson Muniz Gonçalves (PHS), e Odemir Jacob – Breno (PHS). Ficaram de fora, apenas a vereadora Mirian Montanheiro (Podemos) e Luciano de Almeida Moraes, o Vermelho (PTB).
Segundo Mineiro, o encontro foi mais uma confraternização do que reunião política. “Eu, minha esposa Célia e meu filho Marcos convidamos nossos companheiros de Câmara Municipal e o deputado Pedro Lupion, que estava acompanhado do ex-prefeito de Barra do Jacaré, Edmar de Freitas, o Edão. Não houve quem não reconhecesse os serviços prestados por Pedro ao nosso município”, afirmou Mineiro salientando que em 20 anos de Câmara Municipal, nunca viu a cidade receber tantos benefícios quanto agora. “Desde que o Pedro se tornou deputado estadual pela primeira vez, Santo Antônio da Platina sempre foi contemplada com obras, recursos e melhorias almejadas pela comunidade”, disse.
Mineiro também salientou que além de trabalhar tanto por Santo Antônio da Platina, Pedro Lupion não se contentou e mudou-se para a cidade. “Quando ele quis criar seus dois filhos no interior, escolheu Santo Antônio da Platina para isso. Aqui mantém sua família, aqui estudam seus filhos, aqui ele tem seus empreendimentos. É claro que se for eleito deputado federal, fará muito mais pela terra onde vive com a esposa e filhos”, comentou.
O vereador também considera Pedro Lupion merecedor do voto de confiança dos vereadores. “Ele não se cansa de contemplar Santo Antônio da Platina. Seu bom relacionamento com o governo do Estado propiciou todas essas conquistas que temos recebido ao longo dos anos. Tenho certeza também, que os dois vereadores que não declararam apoio a ele, também reconhecem seu trabalho em prol de nossa cidade. É que, com certeza, eles já haviam se comprometido com outros candidatos”, analisou.
Para Mineiro, essa eleição – por todos os problemas que o País anda enfrentando – não cabe voto alienado, em candidatos que nunca aparecem nem para agradecer os votos que tiveram aqui. “Temos que ser conscientes. Votar certo, nas pessoas que conhecemos, que sabemos de seu caráter e de seu compromisso com nosso município e região. Não podemos mais errar”, concluiu.
FONTE: Gladys Santoro - Jornal Tribuna do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???